5 séries adolescentes que mais nos marcaram

Desde que nos conhecemos como seriadores, as séries adolescentes estão presentes em nossas vidas. Descubra agora as 5 séries que mais nos marcaram!

Olá pessoal, então hoje a nossa listinha é meio polêmica, porque vamos falar sobre 5 séries adolescentes que mais nos marcaram. O BOXPOP escolheu apenas os dramas, por isso deixamos de lado série icônicas como: Buffy — A Caça-Vampiros, Angel, Roswell e entre outras.

Vamos deixar de conversa e bora conhecer as 5 séries. Vem conosco!

The O.C.

The OC

Existem algumas séries que simplesmente chegam em nossas vidas e a mudam para sempre. E isso certamente aconteceu comigo e com milhões de pessoas ao redor do mundo, que acompanhavam a história de The O.C.. O drama exibido no Brasil pela Warner Channel e nos USA pela Fox foi umas das séries mais importantes dos anos 2000 entre o público jovem. A história criada por Josh Schwartz e protagonizada por Ben McKenzie, Mischa Barton, Adam Brody, Rachel Bilson, Chris Carmack, Tate Donovan, Peter Gallagher, Kelly Rowan, Melinda Clarke e Autum Reeser se transformou em um verdadeiro fenômeno entre os jovens de todo mundo, tornando-se um dos dramas mais populares entre os anos de 2003–2004 na TV norte-americana além de se transformar em um ícone da cultura pop.

Dawson’s Creek

É impossível falar de séries adolescentes e não lembrar de quatro amigos — mais tarde viram cinco — que marcaram o final dos anos 90, na antiga The WB. É claro que estamos falando Dawson, Jen, Peace, Joe e Jack, os nossos eternos protagonistas de Dawson’s Creek. Esse trama se transformou em uma das séries mais importantes dos anos 90 entre o público jovem, ao lado de Melrose Place, Beverly Hills 90210 e Party of Five, mas diferente dessas citadas, aqui a história era bem mais “inocente”. Mesmo tratando temas mais adultos, eles não recorriam a sexualização e quando recorriam faziam de uma maneira tão suave. Os personagens eram cativantes, até mesmo a enjoada da Joey e seu drama eterno de amar e não amar Dawson. A série fez tanto sucesso, que apareceu na lista da Entertainement, em 2007, em uma lista de Novos Clássicos da TV. Quem nunca se pegou cantando: “I don’t want to wait for our lives to be over”

Gilmore Girls

As histórias de Lorelai e Rory Gilmore conquistaram o público logo de cara. A história envolvendo os dramas, os amores, as brigas e tudo que cercava a vida delas atingiu em cheio a vida de milhares de meninas ao redor do mundo, e não só elas, os meninos também ficaram encantados com essa série. Um dos grande méritos que levou a série ter essa grande êxito é que as personagens pareciam muito mais irmãs do que propriamente mãe e filhas. Tanto que no final da quinta e meados da sexta temporada, os fãs não aceitaram nem um pouco a ideia delas se separarem. A série durou sete temporadas, e agora em 2016, a Netflix prepara um revival com 4 episódios de 90min.

One Tree Hill

Assim como The O.C., One Tree Hill também foi um grande sucesso em meados dos anos 2000. A The WB, estreou com poucos meses de diferença, a história de de dois irmãos e uma disputa que ia além das quadras de basquete. One Tree Hill trazia uma carga dramática muito intensa, tanto no quesito da paternidade de Lucas como nos acontecimentos que vão sucedendo no decorrer das temporadas. Diante disso, a The WB investiu nos romances e podemos dizer que esses foram momentos marcantes. O triângulo amoroso envolvendo Lucas, Peyton e Brooke e os altos e baixos de Nathan e Haley, simplesmente conquistaram o público. A série também foi capaz de chocar e emocionar milhares de fãs, no 16º episódio de sua terceira temporada, que é eleito por muitos como um dos melhores episódios da série. A partir da quinta temporada, a série começou a sofrer baixas em seu elenco, a começar pelos seus protagonistas, mas mesmo assim o público foi fiel, e começou a caminhar junto a um novo drama adulto, deixando para trás aqueles adolescentes das primeiras temporadas.

Gossip Girl

Depois de ver The O.C. fracassar com a morte de sua protagonista, Josh Schwartz, partiu para um novo drama e em um novo canal. Agora fazendo parte da The CW, o produtor nos trouxe mais um clássico que com o tempo foi perdendo o glamour, mas seus fãs nunca a abandonaram. Estamos falando do pessoal do Upper East Side! A série nasceu no mesmo ano que o drama Fox chegava ao seu final e rapidamente se transformou em um sucesso logo em sua primeira temporada. O drama que narrava a vida da elite de Nova York, criando tendência entre as garotas, além de sua linguagem moderna e tudo isso caminhando lado a lado com a evolução da internet. Ao longo de seis temporadas, a série teve muitos altos e baixos, e um final que certamente deixou um gostinho amargo entre os fãs. Mas nunca se esqueçam: XOXO Gossip Girl.

A lista de hoje chegou ao fim e você já pode deixar aquele comentário ali em baixo, dizendo qual série adolescente marcou você. Semana que vem tem mais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!