8 covers para relembrar a carreira de Whitney Houston

De Grey’s Anatomy a Glee, passando por realities musicais em todo o mundo, ouça versões musicais que legaram a carreira brilhante de Whitney Houston.

Em 2012 nos despedíamos da cantora Whitney Houston, mas sua voz incomparável a tornou uma lenda que não será esquecida tão fácil.

Whitney Elizabeth Houston já tinha a música em seu DNA. O talento lhe foi passado por Cissy Houston, que também era cantora, e ela era prima de ninguém menos que Dionne Warwick, outro grande nome do soul e da R&B. Ela ainda tinha como madrinha a diva Aretha Franklin.

Em quase 30 anos de carreira — Houston foi descoberta ainda na adolescência pelo empresário Clive Davis — lançou seis álbuns de estúdio, quatro de trilhas sonoras, participou de seis turnês mundiais, sem contar os inúmeros prêmios — bem que merecidos.

Nesta semana, se estivesse viva, completaria 53 anos, e não podemos deixar de lembrar das suas canções que se tornaram verdadeiros hinos.

So Emotional — Lorna Simpson (The X-Factor UK)

Um dos hits do terceiro álbum de Whitney, So Emotional fala de amor num ritmo bem dançante e foi assim que a cantora Lorna Simpson impressionou os jurados do The Voice UK.

I Will Always Love You — Amber Riley (Glee)

I Will Always Love You é, sem sombra de dúvidas, a música mais lembrada de Houston, tudo por conta do filme O Guarda-Costas. O que poucos não sabem (ou esqueceram) é que a versão de Whitney foi, na verdade, uma regravação da música de Dolly Patton. Em Glee, Amber Riley deu conta do recado e fez uma homenagem emocionada para a cantora.

I’m Every Woman — Fleur East (The X-Factor UK)

Bem antes do empoderamento feminino virar uma corrente forte pelo mundo, Whitney pregou a união das mulheres com a música I’m Every Woman. A vice-campeã do The X-Factor UK Fleur East tem uma das versões mais impressionantes que já passaram pela TV.

I Wanna Dance With Somebody — Bootstraps (Grey’s Anatomy)

Bem diferente da pegada dançante e agitada da versão original, não é? O cover da banda Bootstraps deixou a memorável I Wanna Dance With Somebody com uma melodia mais dramática, bem a cara de Grey’s Anatomy. A música apareceu em uma das cenas do episódio You Be Illin’, na 10ª temporada.

I Didn’t Know My Own Strength — Andrea Faustini (The X-Factor UK)

Andrea Faustini foi uma força a se temer para os seus concorrentes na edição de 2014 do reality The X-Factor UK. Com sua versão da música I Didn’t Know My Own Strength, ele fez Simon Cromwell aplaudir de pé, e Cheryl chorar igual um bebê. Mas o mais impressionante é a cara de preocupação dos oponentes!

How Wil I Know — Lea Michele, Naya Rivera, Amber Riley e Chris Colfer (Glee)

Assim como outros grandes nomes da música, Whitney Houston também ganhou um episódio tributo na comédia musical Glee. A homenagem começou com uma versão quase acústica de How Wil I Know, que foi bem diferente e mais profunda da original, mas com a mesma leveza.

Greatest Love of All — Trevin Hunte (The Voice USA)

Outra canção conhecida na voz de Whitney Houston, mas que na verdade era um cover. A original foi gravada por George Benson em 1977 para a cinebiografia do boxeador Muhammad Ali. A composição foi feita por Michael Masser e Linda Creed, que sofria de câncer de mama na época e morreu quando a versão de Houston foi lançada. Sempre bom lembrar de Trevin Hunte, um dos participantes mais fofos e talentosos que o The Voice USA já teve, e que fez um belo trabalho com esse clássico.

I Look To You — Boyce Avenue

Para fechar nossa seleção, vamos quebrar o protocolo para relembrar uma das músicas mais tocantes de Whitney. E se o assunto é covers, Boyce Avenue é o mestre nisso. Aqui pelo Brasil, você pode lembrar de I Look To You na novela Viver à Vida, como tema de Luciana e Miguel.

Lembra de outras músicas de Whitney Houston e suas versões alternativas que não entraram na nossa playlist? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER