8 livros que viraram séries

Não importa sua paixão, grandes chances que uma tenha derivado da outra. Vem conferir 8 livros que viraram séries!

Quer saber qual a maior fonte de spoiler daquela série que rouba algumas horas de sua madrugada? São os livros! Grande parte das séries que são exibidas foram inspiradas nos bons e velhos livros, ainda que as vezes existam muitas diferenças entre um e outro — o que já até esperado.

Além de Pretty Little Liars, Sex in the City e The Vampire Diaries, outras séries também estão ligadas à seus livros, vem conhecer alguns que foram a inspiração para produções de grande audiência.

The 100

A trilogia de Kass Morgan deu origem à série homônima, com uma história de suspense e ficção científica. Após uma guerra nuclear dizimar quase toda a vida terrestre, os sobreviventes passam a morar na órbita da Terra em 12 estações espaciais. Cem jovens dispensáveis são enviados à Terra para verificar locais habitáveis e acabam descobrindo que não estão sozinhos no planeta. O terceiro livro está sendo lançado e a terceira temporada acabou de estrear, mas podemos dizer a segunda foi uma adaptação livre da primeira, já que o tempo — e alguns personagem — são retratados de maneiras bem diferentes.

Killing Pablo

A história de Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura na série Narcos foi escrita pelo agente Javier Peña. Javier participou da caçada ao traficante colombiano junto aos agentes do DEA, protagonistas dos cercos à Escobar. Se você quer saber mais sobre a origem do narcotráfico, a história está no livro Killing Pablo, com detalhes um pouco diferentes da série.

house-of-cards

House of Cards

A Netflix gosta de boas leituras, e por isso se inspirou no romance de Michael Dobbs para mais uma de suas produções. Protagonizado por um político manipulador que faz o possível para conquistar o alto escalão da presidência dos EUA, a história é repleta de intrigas pessoais e políticas, com Kevin Spacey como Francis Underwood.

Dragão Vermelho

A série Hannibal é uma adaptação do livro do escritor Thomas Harris, sobre o serial killer canibal Hannibal Lecter. A série também foca em Will Graham, que é um professor e agente do FBI com a habilidade de reconstruir cenas de crimes chocantes na própria mente. São quatro livros de ficção nos quais o personagem aparece diversas vezes, e Dragão Vermelho foi o primeiro deles. Está é um história para qualquer estilo, seja ele livro, filme ou série.

hemlock-grove

Hemlock Grove

A Netflix se inspirou na obra de Brian McGreevy para criar a série. Na cidade de Hemlock Grove, o cigano lobisomem Peter Rumancek, e o vampiro herdeiro da siderúrgica de Godfrey, Roman Godfrey, tem que provar que não são assassinos, e juntos planejam resolver o mistério do assassinato que os incrimina. Monstros clássicos são apresentados de uma maneira diferente e repleta de mistérios.

Colorado Kid

A série Haven se baseia no livro Colorado Kid de Stephen King. Um drama sobrenatural e misterioso que tem como enredo a investigação do corpo de um homem que é encontrado cidade de Haven, na costa do Maine, cuja identidade é desconhecida e as pistas não levam a lugar nenhum. A série adiciona novos elementos, personagens e discussão sobre as relações interpessoais, mas a essência de Stephen King permanece.

game of thrones

Uma Canção de Gelo e Fogo

A famosa série de aventura é inspirada nos livros de George R. R. Martin onde “verões duram décadas e invernos uma vida inteira”. Trata sobre as lutas dinásticas entre as nobres famílias, que tentam obter o controle do Trono de Ferro de Westeros, enquanto em regiões desconhecidas novas ameaças vão surgindo. Série e livros tem grande destaque entre os fãs, que detestam ouvir algum spoiler sobre a história quebradora de recordes de audiência.

Orange Is the New Black

O livro My Year in a Women’s Prison reúne as memórias de Piper Kerman, uma ex-detenta acusada por crimes de lavagem de dinheiro, deu origem a umas das séries mais famosas do momento. Orange Is The New Black aborda a realidade feminina dentro do sistema carcerário americano, com uma pitada de romance dramático e muito humor negro, que a cada dia ganha mais fãs.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER