8 personagens LGBT das séries

Vai ter gay, lésbica, trans e bissexuais na Lista de hoje sim.

Ontem aconteceu a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo. E como era de se esperar foi um evento e tanto.

E entre os destaques tivemos o elenco de Sense8, que veio para o Brasil a fim de gravar algumas cenas para a segunda temporada — sendo uma delas na própria Parada — e enlouqueceram os fãs e a internet (veja as fotos aqui).

A série faz muito bonito no quesito representatividade, mas não é a única com personagens LGBT em seu elenco principal. Pensando nisso resolvemos listar personagens LGBT nas séries atuais.

Poussey (Orange is the New Black)

Tudo bem, OITNB tem outras personagens LGBT em seu elenco, mas aposto que nenhum pode ser tão cativante quanto Poussey (interpretada pela linda Samira Wiley). A personagem tem um jeito apaixonante, e é impossível para os fãs da série não torcerem para que ela se dê bem, arranje uma namorada, se livre de vez do alcoolismo e quem sabe, saia de vez de Litchfield.

Maura Pfefferman (Transparent)

Transparent é a história de um pai que assume sua transexualidade para a família, e é inspirada na vida do criador da série, Jill Soloway, que passou pela mesma experiencia com seu pai. Então é natural que a dramédia apresente os desafios e tabus do assunto com uma certa leveza — mas sem tirar a importância e deixa de tocar o telespectador. Algo que Jeffrey Tambor faz com uma quase perfeição, na pele de Maura Pfefferman.

Titus Andromedon (Unbreakable Kimmy Schmidt)

Titus Andromedon a principio pode parecer o pior colega de quarto que qualquer pessoa pode querer na vida. Mas ao mesmo tempo ele é o cara que muitos adorariam ter como melhor amigo. Digo isso porque, com o passar do tempo, Titus (Tituss Burgess) conquista um espaço no coração de qualquer um. Quem não amaria/odiaria dividir a vida e os perrengues (eu gosto dessa palavra) com um aspirante a ator da Broadway aficionado por fitas cassetes?

Cosima Niehaus (Orphan Black)

Orphan Black - Cosima e Delphine

Tatiana Maslany é um gênio da interpretação — sim, ela é — e Cosima Niehaus é uma das várias provas disso. O talento da atriz é tanto que fica impossível não ser cativado por qualquer uma das irmãs que ela esteja interpretando (às vezes que eu me pego torcendo pela Rachel), mas tem algo em Cosima que faz com que ela seja um pouco mais cativante que as outras. Talvez seja o fato dela ser a geek mais fofa inteligente na televisão atualmente, ou dela formar um casal muito lindo junto com Delphine. O fato é que torcemos por ela, sofremos com ela, e estamos aqui cruzando os dedos para que ela se cure e para que o amor de sua vida não tenha ido dessa para melhor.

Conor Walsh (HTGAWM)

A abreviação dessa série é tão grande que sempre fico na dúvida se escrevi corretamente. Bom, se você tiver que prestar atenção em outra coisa em How to Get Away With Murder além de Viola Davis, foque no belezinha do Conor Walsh (Jack Falahee). Ele pode não ser o personagem mais bom caráter, e o fato dele saber que é bonito (porque o desgraçado é bonito) faz com que ele seja um pouco arrogante, mas o fato é que Conor Walsh acaba sendo um colírio para os olhos e a gente acaba se derretendo toda vez que ele aparece na telinha.

Josh (Please Like Me)

Você talvez não tenha ouvido falar de Please Like Me ainda. A série é australiana, então não é de se estranhar que seja quase desconhecida por aqui. Mas se quiser um bom motivo para se aventurar com essa produção aqui está um: Josh (Josh Thomas). O protagonista, gay recém- assumido com o jeito meio esquisitão, acaba conquistando pelas suas esquisitices enquanto ele lida com as situações de seu dia-a-dia — como a aceitação de sua sexualidade e a sua mãe recém divorciada que está em depressão.

Nomi (Sense8)

Sense8 tem o elenco mais delicinha e mais representativo dos últimos tempos. Mas, apesar de todos os outros excelentes e apaixonantes personagens da série, Nomi se destaca não só por ser uma mulher trans lésbica (é sério, isso nem entra muito em destaque, já que o roteiro da série é uma viagem), mas por também ser uma hacker e ativista LGBT muito talentosa, que se descobre conectada com outro sete estranhos e se vê numa jornada muito surreal para manter a si mesmo, aqueles que ela ama e seus novos amigos a salvo.

Menção especial:

Garnet (Steven Universo)

Sim, sei que Steven Universo é uma série animada, então, ela não tinha nem que estar aqui, mas está, queridos. Acontece que Garnet (dublada pela cantora Estelle, nos EUA) é um marco bem importante quando o assunto é conscientização e representatividade dos personagens LGBT na televisão. Ainda mais por se tratar de uma produção para crianças — sim, eu ainda assisto desenhos. O mais interessante de tudo é que esse não é o plot principal da personagem, já que só vamos conhecendo mais de sua misteriosa história ao longo da primeira temporada do desenho. E a surpresa não podia ser maior e melhor do que quando descobrimos que **SPOILER** ela na verdade é a fusão de outras duas personagens, significando a união das duas como casal.

Outros personagens:
Felix (Orphan Black), Callie Torres e Arizona Robins (Grey’s Anatomy), Oliver Hampton (HTGAWM), Jamal Lyon (Empire), Sophia Burset (OITNB), Sara Lance (Legends of Tomorrow), Magie (Younger), Lexa (The 100), Shane (Faking It), Nate (Kingdom) e o elenco da falecida Looking.

Gostou da nossa Lista de hoje? Tá faltando muito personagem aí, eu sei. Então bora falar qual seu personagem LGBT preferido que não apareceu na lista aqui nos comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER