A AMC é a nova HBO?

Na divulgação dos indicados ao Emmy, nenhuma outra TV a cabo apareceu tantas vezes quanto a AMC, 26 indicações no total, deixando o pessoal que trabalha em TV se perguntando: “o que aconteceu com a HBO?”

Pois a resposta é simples e tem três letrinhas: AMC, oras!

Durante longos anos, a HBO reinou sozinha entre as grandes emissoras a cabo dos Estados Unidos. Com ousadia e ótimos roteiros, ela marcou época com suas séries e fez a TV aberta investir em qualidade para manter o ritmo.

Entretanto, ela nunca foi capaz de encontrar séries que substituissem a altura sucessos como Sex and the City, The Sopranos e Six Feet Under. E pior: a emissora ainda fez a grande besteira de recusar Mad Men, uma das grandes séries da TV atualmente que, aliás, é uma das produções que está colocando a AMC no topo das indicações ao Emmy.

O sucesso de Mad Men, que tem uma brilhante campanha publicitária e muito menos palavrões que as séries da HBO, foi seguido por outra ótima série, Breaking Bad e, a poucas semanas de sua estreia, Rubicon já está cercada de expectativa — e com toda razão, já que seu piloto é fantástico! Isso sem falar em The Walking Dead, série sobre zumbis baseada em uma famosa HQ, que deve estrear em outubro.

Claro que a HBO tem seu grande sucesso, True Blood, e ainda é a rainha das miniséries com The Pacific, produzida por Steven Spielberg, mas está longe dos dias em que Carrie Bradshaw e Tony Soprano dominavam as noites de domingo na TV norte-americana.

E dizem que o efeito disso pode ser sentido nos bastidores, já que rumores dão conta de que a HBO está de olho em qualquer projeto que é apresentado a AMC. Eles estão doidos para “dar o troco” pelo caso de Mad Men. Enquanto ela não consegue, tem tentado lutar por sua coroa, anunciando muitas séries com potencial, como a nova de Alan Ball e uma produção do grande diretor de cinema Martin Scorsese.

No final das contas, só o tempo dirá se a AMC vai mesmo passar a HBO para trás de vez. Enquanto isso, o que nós queremos é que mais emissoras entrem na briga para que cada vez mais tenhamos ótimas séries para assistir, não é mesmo?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!