A enrolada Keri Russell

Keri Russell Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Keri Lynn Russell

Apelido: Care Bear

Idade: 36 anos

Altura: 1,63m

Signo: Áries

Estado civil: Casada

Curiosidade: Fez teste para viver Lois Lane em Superman Returns

A Sansão da TV

Assim como o personagem bíblico, cujos cabelos eram fonte de sua força sobre-humana, Keri Russell viu sua estrela cair depois que decidiu cortar as madeixas. A ironia é que a atriz sempre considerou que seu talento estivesse mesmo em seus pés.

Desde pequena, Keri — que nasceu no dia 23 de março de 1976, em Fountain Valley, Califórnia — adorava dançar. Filha de Stephanie, uma dona de casa, e David, um executivo da Nissan Motors, a garota vivia se mudando de cidade em cidade, mas nada a impedia de frequentar as aulas de dança.

E foi ela a porta de entrada de Keri na TV. Descoberta por um caça-talentos em uma de suas aulas, aos 15 anos, Russell faria sua estreia na telinha como membro do Clube do Mickey, ao lado de outros futuros astros do cinema e da música, como Ryan Gosling, Christina Aguilera, Britney Spears e Justin Timberlake.

O corte de cabelo da discórdia

Sua estreia no cinema não demorou: em 1992, ela participou de Querida, Estiquei o Bebê ao lado de Rick Moranis, mas seu destino era mesmo a TV, onde ela participou da série teen Boy Meets World (O Mundo é dos Jovens) e de um episódio da comédia Married… with Children e outro do drama 7th Heaven.

O sucesso veio com a série Felicity, na qual ela interpretava a personagem-título. Criada por J. J. Abrams (Lost), a série acompanhava as aventuras da inocente garota que cruza os Estados Unidos e vai morar em Nova Iorque para estudar na mesma faculdade que sua paixão de colégio.

Exibida pelo extinto canal The WB, o seriado foi um sucesso instantâneo, mas uma pequena decisão acabou selando seu fracasso: na segunda temporada, Keri e os produtores da série decidiram que Felicity deveria mudar seu visual radicalmente para combinar com os eventos do season 1 finale. E assim como seu cabelo, a audiência da série também ficou curta, curtíssima.

Às vezes, são as menores decisões que podem mudar sua vida para sempre.

Obviamente, não foi apenas o corte de cabelo que fez com que a série despencasse — uma mudança no horário de exibição também contribuiu para isso — mas a história acabou virando referência na TV, sendo motivo de piada em séries como 30 Rock e Gilmore Girls.

Durante as quatro temporadas da série, porém, Keri aproveitou a exposição para retornar ao cinema, estrelando Com a Bola Toda e Fomos Heróis, entre outros . Com o fim de Felicity, a atriz mudou-se para Nova Iorque e aproveitou o tempo longe das telas para fazer sua estreia nos palcos com Fat Pig, ao lado de Jeremy Piven (Entourage).

Passeio em família com a filha escondida no casaco.

Em 2006, seu antigo chefe J. J. foi contratado para dirigir Missão: Impossível III e convidou Keri para fazer parte do elenco ao lado de Tom Cruise. Ela ainda participou de mais dois filmes de relativo sucesso — O Som do Coração e Um Faz de Conta que Acontece — antes de fazer seu retorno a telinha.

Infelizmente, ele não foi nada triunfal. Running Wilde, comédia do canal FX com Will Arnett, foi cancelada depois de meros 13 episódios e colocou em xeque o status da atriz. O novo teste começa na próxima quarta-feira, quando ela voltará ao canal pago, dessa vez com o drama The Americans.

Depois de um romance bastante badalado com seu colega de elenco em Felicity, Scott Speedman, Keri acabou se casando com o empreiteiro Shane Deary, em fevereiro de 2007. O casal tem dois filhos: o menino River Russell, de 5 anos, e a menina Willa Lou, que completou um aninho no último dia 27 de dezembro.

E mesmo que agora Keri não tenha mais tantos cachos como outrora, é melhor ela ficar longe das tesouras para o bem de sua carreira.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER