A multi-talentosa Leighton Meester

Ficha Corrida

Nome completo: Leighton Marissa Claire Meester

Apelido: Happy Feet

Idade: 24 anos

Signo: Áries

Altura: 1,65m

Estado Civil: Solteira

Fluente em: Inglês e francês

Série predileta: True Blood

Banda favorita: Incubus

Esta é a sua vida

Leighton Meester nasceu em 9 de abril de 1986, enquanto sua mãe, Constance, estava presa sob acusação de tráfico de drogas — ela tentou entrar com maconha nos Estados Unidos quando vinha da Jamaica. Assim, depois de dar a luz a menina e amamentá-la por 3 meses em um hospital, Constance retornou a prisão para cumprir sua pena e a menina ficou com os avós.

Meester, cujo sobrenome é de origem alemã e significa mestre ou professor, diz que seus pais lhe deram uma criação bastante normal e que, apesar do passado criminoso, são boas pessoas com experiências que só fizeram com que ela fosse mais mente aberta e não julgasse os outros. “Isso me fez perceber que você não pode julgar ninguém — especialmente seus pais — pelo que fizeram no passado, porque as pessoas mudam.” E ela ainda brinca dizendo “Eu poderia ter saido bem pior.”

O tempo (e o dinheiro) realmente faz bem às pessoas!

Meester cresceu em Marco Island, Florida, onde participou de produções teatrais locais, entre elas, uma montagem do clássico O Mágico de Oz, que a fez se interessar em teatro. Mas ao invés de começar sua carreira de atriz, a garota decidiu tentar a sorte como modelo e, aos 11 anos, se mudou para Nova Iorque e participou de campanhas como uma da marca Ralph Lauren, na qual foi fotografada pela hoje cineasta Sofia Coppola (de Encontros e Desencontros).

Logo ela se aventurou pelo mundo do entretenimento, fazendo sua estreia na TV em 1999, em um episódio de Law & Order, no qual interpretava a amiga de uma vítima de assassinato. Com 14 anos, Meester se mudou para Los Angeles com o objetivo de ter uma carreira mais estável e terminar o colegial — o que fez com um ano de antecedência.

Em 2003, depois de aparecer em outras duas séries de TV, ela fez sua estreia no cinema no suspense A Maldição da Forca, baseado na obra de Frank Peretti. Meester apareceu também em Tarzan, série que durou apenas oito episódios, além de fazer participações especiais em Crossing Jordan, 7th Heaven, Entourage, 24 Horas, Veronica Mars, Numbers, House, CSI: Miami e Shark. Ufa!

Eu nunca fui maluca. Sou uma garota muito boazinha, para ser honesta. Eu não faço nada que machucaria alguém. Honestamente, tudo que faço é trabalhar.

Depois de tantas participações especiais e o papel de protagonista no filme Drive Thru: FastFood da Morte, Leighton ganhou fama mesmo em 2007 ao ser escolhida para interpretar Blair Waldorf em Gossip Girl. A produção da CW é uma adaptação da série de livros escrita por Cecily von Ziegesar que relata a vida de um grupo de adolescentes privilegiados de Nova Iorque.

Mas a garota não se contentou em ser “apenas” uma estrela da TV. Dona de muitos talentos, Meester assinou um contrato com a Universal Republic e seu primeiro single, Somebody to Love foi lançado em outubro de 2009. Aliás, quem quiser saber mais sobre a carreira musical da garota, vale a pena dar uma olhada no post que nossa amiga Suzi fez sobre ela na Juke Box. Voltando a vida dela, também em 2009, ela virou garota-propaganda da marca Reebook. E ela ainda encontra tempo para causas sociais, como ser a porta-voz da Safe Horizon, uma instituição que ajuda pessoas que sofrem violência e abuso doméstico.

Com Sebastian Stan: colega de elenco e namorado

Além de todo trabalho, o ano passado foi complicado para Meester por conta de um escândalo. Imagens de uma suposta sex tape mostrando a atriz com 18 anos estavam sendo oferecidas por um ex-namorado pelo preço de 1 milhão de dólares. Em entrevista a revista Harpers Bazaar, ela contou que a fita era falsa e que fica triste com o fato de as pessoas acreditarem que algo seja real só porque alguém falou.

Passada a confusão, ela apareceu, no começo deste ano, no filme Uma Noite Fora de Série, ao lado de outros dois astros da TV, Steve Carell (The Office) e Tina Fey (30 Rock) e lançou seu segundo single, Your Love’s a Drug. Ano que vem, ela deve aparecer em quatro produções no cinema, entre elas, The Oranges, ao lado de Hugh Laurie (House).

E a partir de segunda-feira, poderemos matar saudades da atriz com a estreia da quarta temporada de Gossip Girl nos Estados Unidos. Fique ligado!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!