A protagonista Melissa McCarthy

Melissa McCarthy Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Melissa Ann McCarthy

Idade: 42 anos

Altura: 1,57m

Signo: Virgem

Estado civil: Casada

Laços de família: Melissa é prima de Jenny McCarthy, que fez participações em Two and a Half Men como a golpista Courtney

Chega de ser a melhor amiga!

Depois de anos como mera coadjuvante em séries de sucesso, Melissa conquistou seu lugar ao sol, com direito a indicação ao Oscar, ganhar um Emmy e fazer parte da lista de atrizes mais bem pagas da TV.

Mas nossa história começa em Plainfield, cidade do estado americano de Illinois, onde a atriz nasceu no dia 26 de agosto de 1970, filha de Sandra e Michael McCarthy.

Logo depois de terminar o colégio, a garota começou sua carreira como comediante de stand up, tendo feito parte da The Groundlings, uma trupe de comédia de improviso de Los Angeles.

Emmy com direito a coroa e buquê de flores!

A estreia da atriz na TV aconteceu graças a sua prima famosa, que a convidou para participar de seu talk show The Jenny McCarthy Show, em 1997. Dois anos depois, rolou sua primeira vez no cinema com a comédia Vamos Nessa, no qual contracenou com Katie Holmes.

Depois do empurrãozinho da família, o destino resolveu dar uma força também. Em 2000, a atriz Alex Borstein ganhou o papel de Sookie St James na nova série do extinto The WB, mas por conta de seu contrato com a MADtv, ela teve que deixar a vaga para Melissa, que regravou as cenas de Alex no piloto e, durante 7 anos, foi a atrapalhada e amada chef de Gilmore Girls.

Quando eu era adolescente, eu virei gótica, mas não era depressiva o suficiente. Eu tentava fingir, mas acabava fazendo as pessoas rirem.”

A série terminou em 2007, mas o papel de melhor amiga não, já que na fall season daquele mesmo ano, Melissa voltou a TV em Samantha Who?, servindo de sidekick para Christina Applegate.

Mesmo trabalhando regularmente na TV, Melissa não deixou de aparecer na telona. Entre seus filmes mais conhecidos estão Duas Vidas, ao lado de Bruce Willis, As Panteras com Lucy Liu e A Vida de David Gale, em que ela contracena com Kate Winslet e aparece com um visual gótico, relembrando sua adolescência.

O ano de 2010 foi bem agitada para Melissa e marcou uma virada em sua carreira. Ela começou fazendo pequenos papéis nos filmes Plano B, ao lado de Jennifer Lopez, e Juntos pelo Acaso, com Katherine Heigl e terminou com o papel de protagonista na série Mike & Molly, pelo qual ela recebeu seu primeiro Emmy.

O maridão e as duas filhinhas!

Porém, o melhor ainda estava por vir! Em 2011, a atriz participou da comédia Missão Madrinha de Casamento com Kristen Wiig e Maya Rudolph. O filme foi um surpreendente sucesso, em grande parte, graças a hilária participação de Melissa, que foi recompensada com uma indicação ao Oscar em melhor atriz coadjuvante.

Entre seus projetos futuros, estão uma participação na continuação de outra comédia de grande sucesso, Se Beber, Não Case! Parte III, o filme de ação The Heat, no qual ela vai contracenar com Sandra Bullock e dois projetos com seu marido, o ator Ben Falcone: como atriz e roteirista no filme Tammy e como produtora de uma nova série que será estrelada por ele.

Por falar em Ben, os dois estão casados desde 2005 e tem duas filhas, Vivian, de 5 anos, e Georgette, de 3. E se você não sabe quem é Ben Falcone, ele é o par de Melissa no filme Missão Madrinha de Casamento. Ou seja: um casal perfeito e engraçadíssimo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER