A regra do jogo: A queda de Romero Rômulo

Semana tensa em A regra do jogo orquestrou a queda de Romero Rômulo.

Nossa vidas estão marcadas para sempre, Dante” — TÓIA.

Nome dos capítulos (133–138): Sangue meu, Em carne viva, Dormindo com o inimigo, Me perdoa, A queda, Acerto de contas.

Após mais de 133 capítulos, finalmente A Regra do Jogo mostrou a queda de Romero Rômulo. E a maneira que isso aconteceu não poderia ser sido pensada de melhor maneira.

Desde seu início, a novela vem construindo a personalidade de Romero. De trambiqueiro a bandido, tendo lapsos de bondade, a verdade é que o personagem é um verdadeiro covarde em todos os sentidos. Incapaz de ser uma coisa ou outra, Romero transita pelo que é confortável e dança conforme a música.

Não dá pra ficar com um pé em cada barco. Uma hora, acaba caindo no mar. E foi justamente o que aconteceu. Desde que decidiu romper com Atena, Romero se esqueceu do que uma mulher ferida é capaz de fazer. E não demorou muito para ela soltar o vídeo dele negociando com o Tio. E fez isso justamente para quem queria a cabeça de Romero: Dante.

Se na semana anterior, Dante precisava lidar com a verdade de que seu grande herói nunca usou um uniforme e uma capa. Agora, sua cruzada foi para colocar o pai na cadeia e fazê-lo pagar por seus crimes. E a maneira como isso aconteceu foi impactante.

Vanessa Giácomo, que vinha desagradando muitos com sua mocinha apagada, viveu seu grande momento. Feliz pela gravidez, viu seu mundo ruir quando Dante lhe mostrou o vídeo. Após isso, teve seu calvário. Precisando controlar suas emoções para deixar Romero ser preso na frente de todos. A cena em que ela segura uma tesoura foi tensa na medida exata.

E toda a mise-en-scene criada para a prisão foi extremamente novelística. Afinal, boa parte das pessoas lesionadas por Romero estavam presentes na inauguração do hospital. Além disso, a imprensa que sempre noticiou os feitos heróicos dele também se encontrava no local. Coisas de novela que são clichês, mas funcionam mesmo como artifício dramático.

Quem precisa se preocupar com a prisão de Romero é Gibson. Com seu principal peão na cadeia, o Pai torna-se o próximo alvo de Dante. Não vai demorar muito para que o policial tenha mais essa grande decepção.

Com tudo se movimentando em torno de Romero, todas as outras tramas da novela não chamaram tanto a atenção. Seja Feliciano descobrindo que está milionário novamente, seja Adisabeba preocupada com a nova fase de Merlô, os arcos cômicos não funcionaram como deveriam. O problema é que a trama principal é tão forte que todas as outras ficam desnecessárias.

A próxima semana promete ainda mais emoção. Afinal, por quanto tempo Romero continuará na cadeia? Gibson se segura até quando?

Não se esqueça de dizer o que achou dessa semana tensa nos comentários aí abaixo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!