A regra do jogo: até onde Atena irá por amor?

De resgate cinematográfico passando por mudança de identidade, Atena mostra que seu amor não tem limites em A regra do jogo.

Olha pra mim! Vá pro inferno!” — ATENA.

Nome dos episódios (139–144): Acabou Romerito, Marcado para morrer, Emboscada, O penetra, Cão infiel, Lua de fel.

A prisão de Romero foi um dos acontecimentos mais aguardados de A regra do jogo. Mas ninguém era ingênuo de acreditar que ela duraria muito tempo. Afinal, deixar o personagem na cadeia por mais de dois episódios era limitar muitas possibilidades dentro da trama. Romero solto é bem mais interessante para o desenvolvimento da narrativa.

Todos tentaram pressioná-lo para que ele entregasse alguém da facção, mas Romero tinha motivos para manter-se calado. Gibson é um dos líderes mais cruéis existentes na televisão e tratou logo de ameaçar por um fim no bebê de Tóia caso o prisioneiro abrisse a boca.

Mesmo que seja tenha um caráter questionável, Romero não deseja ver a vida de seu herdeiro legítimo em perigo. Resiste com bravura e não entrega ninguém da facção. Na verdade, estava até preparado para encarar a morte. No entanto, não contava com o amor de Atena em ação para resgatá-lo e oferecer a oportunidade de um novo começo.

Atena nunca escondeu a natureza de seu afeto por Romero. Seria capaz de ir até o inferno para salvar seu amor. E, de certa forma, é exatamente isso que ela fez ao enganar o próprio diabo para arquitetar um plano de fuga. O resgate foi cinematográfico. Aliás, A regra do jogo tem mostrado que a Rede Globo sabe produzir excelentes cenas de ação, que não devem nada para produções estrangeiras.

Mas Atena ainda não aprendeu que Romero não sente o mesmo por ela. Por mais que ele entenda o quanto ela o ama, é incapaz de retribuir a altura. Na primeira oportunidade, abandona tudo e vai atrás de Tóia, durante o casamento dela com Juliano. Mais vez para atrapalhar a felicidade do casal.

Talvez seja realmente a hora de Atena acordar para a vida e perceber que nada do que ela fez ou fará por Romero valerá de alguma coisa. Ela sempre será o segundo plano. Justamente por Romero saber que ela estará por ali, por mais que ele a despreze. Atena tem qualidades suficientes para depender do amor dele e seguir a sua própria vida. Quem mais irá perder quando ela vira as costas é Romero. Mas então será tarde demais.

Esta semana, Zé Maria regressou disposto a buscar vingança contra Gibson. Novamente em uma cena de tirar o fôlego, conseguiu libertar Kiki, mas não teve a mesma sorte com Aninha. A semana terminou na espetacular invasão no hotel em que a menina está sendo mantida. A queda de braço entre o Pai e o ex-principal aliado vai render fortes emoções.

Fora essas duas grandes movimentações, o restante passou despercebido. Novamente, é importante dizer que a trama principal é tão forte e poderosa que ofusca todas as subtramas. Não que isso seja um defeito. Mostra apenas que não é necessário ter tantos núcleos quando uma boa história sustenta o principal.

Semana que vem, A regra do jogo esquenta ainda mais. Dá só uma olhadinha nos Spoilers do que está prestes a acontecer. E você? Acha que Atena precisa continuar se humilhando por Romero? Não esqueça de votar aí embaixo e deixar deu comentário.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER