A regra do jogo: Gibson cava sua própria cova

Na penúltima semana de A regra do jogo, o Pai da facção começa sua derrocada.

Achou!!!” — STUART, Gibson.

Nome dos capítulos: Lázaro (157), Terrível verdade (158), O último a cair (159), Prova viva (160), Novos aliados (161), Ratoeira (162).

Finalmente, A regra do jogo decidiu focar no que realmente interessa. Em sua penúltima semana, os núcleos secundários estão praticamente resolvidos e quase não aparecerem. Como sempre é dito por aqui, a novela tem uma trama principal tão forte que nem precisava de outros arcos narrativos.

E João Emanuel Carneiro sabe disso e dedicou os seis capítulos dessa semana em narrar os eventos que culminarão com o fim do Pai e, consequentemente, da facção. Além disso, amarrou algumas pontas, selando o destino de diversos personagens.

A semana já começou bem com a revelação de Romero estava vivo. Sinceramente, a suposta morte do ex-vereador não chegou a convencer. Despertou muito mais interesse em descobrir como o malandro elaborou o estratagema para convencer a todos de sua morte.

As artimanhas, apesar de depender de uma série de fatores externos, foram críveis e não brincaram com a inteligência do espectador. Uma solução aceitável e que reinsere Romero na trama oferecendo um novo fôlego para Tóia. Agora, a heroína poderá ser liberta e viver seu amor com Juliano.

Mas o grande foco da semana foi mesmo a derrocada de Gibson. Tudo começou quando Kiki finalmente revela a verdade para Dante. A cena foi uma das mais impactantes da novela e mostrou apenas o bom desempenho dos atores Deborah Evelyn e Bruno Pigossi. Ambos conseguiram transmitir a densidade ideal do momento.

No entanto, Dante continua sendo irritantemente ingênuo e quase perde a chance de prender seu avô. O delegado Fonseca também havia sido recrutado pela facção e facilita o sequestro de Kiki. Ainda bem que a novela não insistiu muito nisso e a loira logo foi encontrada. O bom de João Emanuel é justamente a velocidade com que ele conduz os momentos decisivos.

Cada vez mais encurralado, Gibson surte e vive horas de raiva contra os integrantes da facção. Todo seu discurso sobre a situação do Brasil foi um tapa na cara, principalmente na situação que o país se encontra. E José de Abreu reinou absoluto com seus gritos e nuances, saindo de sua construção segura para o descontrole total de seu personagem.

A finalização da semana com ele apontando a arma para sua filha Nelita foi a coroação de uma semana brilhante. O terreno está totalmente preparado para os últimos capítulos e, conhecendo JEC, o espectador precisa estar preparado para fortes emoções.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!