A reservada Taylor Schilling

Conheça mais sobre a vida e carreira da atriz Taylor Schilling, a protagonista de Orange is the New Black.

Conheça mais sobre a vida e carreira da atriz Taylor Schilling, a protagonista de Orange is the New Black.

Nome: Taylor Schilling

Nascimento: 27 de Julho de 1984

Idade: 31 anos

Signo: Leão

Gosta de fazer Yoga e Pilates.

Não é muito chegada a doces.

Não bebe.

Não gosta de falar muito sobre sua vida pessoal.

Já fez muitas sessões de terapia.

No Perfil de hoje nós vamos invadir a prisão de Litchfield para puxar a ficha de uma detenta muito querida pelo público. Vem com a gente dar aquela stalkeada conferida básica na vida da atriz Taylor Schilling, a Piper de Orange is the New Black.

Taylor nasceu em Boston, Massachusetts, mas devido a separação de seus pais, ela passou sua infância se revezando entre West Roxbury, e Wayland. Filha de Tish Schilling, e do Promotor de Justiça Robert Schilling, ela é a filha mais velha do casal, que possui outro filho chamado Sam Schilling.

Como tantos outros artistas, que desde pequenos já sabiam que queriam seguir a carreira artística, Taylor desde muito nova já tinha esse sonho e sempre se dedicou para realizá-lo. Durante sua juventude ela começou a atuar em peças produzidas por seu colégio, e teve a certeza de que esse era o seu destino, ela pertencia a esse mundo e não iria deixar nenhuma oportunidade passar.

Com o intuito de ter uma ótima formação na área, após sair do colegial Taylor ingressou na Universidade Fordham para cursar Artes Cênicas. Lá, além de estudar atuação, ela teve a oportunidade de atuar em algumas produções teatrais da universidade.

Mesmo após se formar em 2006, Taylor ainda não estava satisfeita e resolveu entrar no programa de graduação da Universidade de Nova Iorque, onde continuou estudando atuação. Depois de dois anos estudando em Nova Iorque, ela resolveu largar o curso para se dedicar aos testes que começaram a surgir, mas não foi um período muito fácil para a atriz, pois para conseguir se sustentar ela começou a trabalhar como babá enquanto não conseguia um bom papel.

Se você realmente está vivendo, a vida é complicada.” SCHILLING, Taylor

Taylor deu início a sua carreira de atriz em 2007 com o filme Dark Matter, no qual teve a oportunidade de atuar ao lado da incrível Meryl Streep, porém o papel que realmente a lançou foi a personagem Verônica Callahan da série Mercy. Taylor conseguiu esse papel após fazer um teste que impressionou os produtores executivos do show, mas infelizmente Mercy não teve uma vida longa e durou apenas uma temporada.

Após o cancelamento de Mercy, Taylor investiu em sua carreira cinematográfica. A atriz está presente nos filmes: Atlas Shrugged: Part I (2011); Argo (2012); e Um Homem de Sorte (2012), filme baseado em um romance escrito pelo autor Nicholas Sparks, e no qual Taylor pôde “dar uns pegas” (profissionalmente, é claro) no maravilhoso Zac Efron.

Eu queria fazer coisas em que acreditasse, mas os papéis para mulheres realmente podem ser como um apêndice para outra pessoa. É a melhor amiga ou a namorada — você não está no comando da própria narrativa.” SCHILLING, Taylor

Em 2013, Taylor viu sua carreira deslanchar de vez após conquistar o papel de protagonista na série original da Netflix Orange is the New Black. Na trama inspirada em uma história real, Taylor interpreta Piper Chapman, uma mulher que troca sua vida confortável ao lado de seu noivo, por uma dura realidade na prisão de Litchfield, onde ela deve pagar por um erro cometido em seu passado. A série estourou assim que foi lançada, e Taylor caiu nas graças do público e da crítica, garantindo indicações por sua atuação em premiações como Globo de Ouro e Emmy Awards.

Atualmente, Taylor continua no elenco de Orange is the New Black, além disso, a atriz também continua dando atenção a alguns projetos paralelos, mas sempre priorizando papéis em que realmente pode mostrar o melhor de si.

Orange is the New Black já tem data definida para voltar, e se você ainda não assistiu a terceira temporada, corre que ainda dá tempo de ficar em dia! E para mais informações sobre suas séries e artistas favoritos, fiquem ligados aqui no BOXPOP!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER