A teoria do Valonqar

Quem será aquele que matará a mais nova rainha dos Sete Reinos?

Após uma semana do término de Game of Thrones, ainda há muitas histórias pra contar. O último episódio foi marcado por grandes revelações, acontecimentos épicos e desfechos inesperáveis.

Algo inegável foram as cenas protagonizadas pela brilhante atriz Lena Headey, a Cersei Lannister. Depois de passar grandes humilhações na quinta temporada, a mais nova rainha dos Sete Reinos, concretizou a sua tão almejada vingança contra o Alto Pardal.

Porém, mesmo aparentando estar por cima, em seu íntimo, convive atormentada com a profecia proferida por Maggy, a Rã, onde descrevia que “…rainha será… até chegar uma outra, mais nova e mais bela, que tomará e roubará tudo aquilo que vos for querido… Ele, dezesseis (Robert Baratheon), e vós, três (filhos)… De ouro serão as suas coroas e de ouro as mortalhas… E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida”.

CERSEI O3

Se a série continuar no ritmo que está mostrando, logo o trono poderá ser de Daenerys. Sabemos que a mãe dos dragões está numa viagem marítima rumo a Porto Real para tomar o que é seu por direito — segundo ela.

Cersei mesmo em suas tentativas de ser uma mãe super protetora, não conseguiu inverter a profecia. Seus filhos atingiram a gloria de adquirirem suas coroas, porém todos acabaram morrendo.

A impressão que temos é que a vida de Cersei está predestinada, mesmo o criador George R. R. Martin tendo dito que as profecias nem sempre estão certas. Nesta linha de inversão de fatos, a Lannister não está tendo muito sucesso.

Para finalizar a cronologia de desgraças na vida de Cersei, resta apenas um fator da profecia para se concretizar, a do valonqar.

Em valeriano, valonqar significa irmão pequeno, ou irmão mais novo. A revelação profética de Maggy, a Rã, descreve que o valonqar surgiria para tomar a vida de Cersei num ato de estrangulamento.

Teorias apontam pra dois personagens possíveis.

O primeiro seria Tyrion, seu irmão mais novo. Não é de hoje que Cersei demostra o seu desprezo pelo caçula da família Lannister. Os motivos seriam por causa da profecia, por achar que Tyrion seria o verdadeiro valonqar.

As probabilidade dele ser realmente o valonqar são grandes, já que Tyrion está voltando pra Porto Real, junto com Daenerys.

Embora haja outra possibilidade, de que Jaime seja aquele que irá arrancar a vida de Cersei. Mesmo sendo gêmeos, Cercei havia nascido antes do que o cavaleiro. Já as motivações de Jaime geram especulações.

CERSEI O2

A suposição mais forte seria que Cersei estaria no limite da loucura, querendo acabar com Porto Real, com fogo vivo por estar perdendo o seu reinado pra Daenerys, e numa tentativa de controlar a irmã, ele acabaria matando-a para pará-la.

E na sua opinião, quem seria o “valonqar” que mataria Cersei Lannister? Deixe os seus comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER