A versátil Meg Cabot

Conheça um pouco da vida e da carreira da autora do sucesso O Diário da Princesa.

Meg Cabot

Meg escreveu mais de 80 livros, publicados em 38 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, França, Alemanha e Japão.

Ela foi diagnosticada com doença celíaca em 2008 (acontece em sua família), o que é ruim, pois suas comidas favoritas são pizza e cerveja.

O filme Sonhos no Gelo, estrelado por Michelle Trachtenberg e Kim Catrall, foi baseado em uma história sua.

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, por Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.

Nascida no ano do cavalo do fogo (um signo astrológico notoriamente azarado), cresceu em Bloomington, Indiana. Meg também viveu em Grenoble, na França, e em Carmel, na Califórnia (o cenário para sua série best-seller A Mediadora) antes de se mudar para Nova York, após se formar bacharel em artes plásticas pela Universidade de Indiana.

Escreva o tipo de história que você gostaria de ler. As pessoas vão te dar todos os tipos de dicas de escrever, mas se você não escrever algo que você gosta, ninguém mais vai gostar.” CABOT, Meg

É casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, o “April Fool´s Day” (dia dos tolos ou dia da mentira, como é conhecido no Brasil), a escolha da data foi uma brincadeira de Meg, pois seu marido tinha uma crença de que só os tolos se casam. A cerimônia ocorreu durante uma fuga para a Itália, e o romance Todo Garoto Tem é vagamente inspirado nessa história.

Após trabalhar por dez anos como diretora de moradia assistente na Universidade de Nova York (uma experiência da qual ela ocasionalmente se inspira na série de mistério Heather Wells), Meg escreveu a série O Diário da Princesa, que teve dois filmes de sucesso produzidos pela Disney. Embora tenha mais de 25 milhões de cópias de quase 80 livros publicados em 38 países, ela tem mais orgulho das cartas que recebeu dos fãs, agradecendo por ajudá-los a superar sua “antipatia de leitura.”

Alguns dos livros favoritos de seus fãs incluem a série Desaparecidos, bem como A Garota Americana e Avalon High (que virou filme da Disney Channel), e vários livros inteiramente feitos de e-mails e mensagens de texto (O Garoto da Casa ao Lado/Garoto Encontra Garota/Todo Garoto Tem). Um quarto livro neste formato, O Garoto Está de Volta, será publicado pela HarperCollins em 2016.

Tenho mais de 20 coroas — nenhuma de diamantes. Queria comprar uma, mas meu marido não deixou.” CABOT, Meg

O primeiro livro adulto de Meg na série O Diário da Princesa, O Casamento da Princesa, foi publicado em 2015. Remembrance, o sétimo livro da série A Mediadora, estará disponível em 2016.

Meg Cabot vive atualmente em Key West, Flórida, com seu marido e vários gatos. Se você ver o marido, por favor, não diga a ele que ele se casou com uma cavalo de fogo, porque ele não percebeu ainda.

5 Curiosidades de Meg Cabot

Meg tem insônia, e é por isso que ela escreveu tantos livros.

O melhor presente que Meg recebeu de um fã (até agora) foi uma réplica em tamanho real feita de papel machè do gato da Princesa Mia, Fat Louie.

Santuário, da série Desaparecidos, foi indicado ao prêmio Edgar em 2003.

Meg pode nomear todos os cinquenta estados dos Estados Unidos em ordem alfabética, em menos de 30 segundos.

Meg conheceu seu marido quando tinha 16 anos, mas eles não começaram a namorar até ela ter 24. Eles estão casados há mais de 20 anos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER