A viagem no tempo em Orange

Viagem no tempo por garotas? Tenha uma segunda chance para o amor com Orange.

Normalmente quando se fala de mangá, pensamos em Naruto, Dragon Ball, ou Cavaleiros do Zodíaco. Esquecemos que independente do termo para definir quadrinhos produzidos no Japão, o mangá não necessariamente envolve heróis comilões ou guerreiras que defendem em nome da lua.

Indo direto para o título, temos aqui uma história desenvolvida inicialmente para as garotas, mas nem por isso devemos rotular e deixar de lado algo que foi pensado para um público específico do outro lado do mundo.

Deixados os preconceitos de lado, Orange nos brinda com uma possibilidade que sempre sonhamos um dia realizar: escrever uma carta para você mesmo no passado e assim evitar que alguns erros aconteçam.

Viagens do tempo numa história para garotas? Por que não? Assim conhecemos o início dessa linda história em 5 volumes que provavelmente passou despercebida em uma banca e/ou livraria perto de ti.

Roteiro

Ilustrado e roteirizado por Ichigo Takano, Orange nos brinda com a possibilidade de mudar um presente que ainda não vivemos. A adolescente Naho Takamiya estava atrasada para sua primeira aula e acaba encontrando uma carta de si para si mesma. Na escola, ela acaba descobrindo que não era uma simples carta, mas quase um diário detalhado daquele seu ano escolar, e o principal… ela teria o objetivo de salvar a vida de um amigo recém chegado na escola.

Conhecemos também Kakeru Naruse, o novo aluno da escola que, além de muito bonito, acaba despertando a atenção de Naho. Ele é o cara que ela precisa salvar, mas não é só isso. Descobrimos aos poucos que ela irá se apaixonar pelo Kakeru.

E para ajudar, ainda temos os mesmos personagens no futuro, quando abriram uma cápsula do tempo de colégio. Todos aos seus 26 anos, perguntando o que cada um escreveu há dez anos e descobrindo que Kakeru só desejava boa sorte pra todos.

Vemos as duas linhas do tempo, uma em que Naho não tem coragem de ler a carta toda, o que faz com que os fatos aconteçam diante de seus olhos sem que ela consiga alterar. Disposta a salvar Kakeru, Naho começa a seguir os conselhos e mudar as coisas, ao ponto em que cada dia se torna mais diferente do que havia sido narrado na carta.

Será que ela irá salvar Kakeru? E quais as consequências disso? Orange é uma adrenalina sem fim, mostrando que viagens no tempo também podem ser vistas pelo ponto de vista feminino.

Arte

A Ichigo tem um traço doce e bons enquadramentos, trazendo um controle total em sua narrativa. Para fãs de Clamp, Orange segue um pouco do que estamos acostumados com Card Captor Sakura, em que o destaque está nos personagens e não no cenário. Os quadros são totalmente focados nos personagens, trocando cenários totalmente secundários à obra.

Traço e estilo seguem um pouco mangás como Aoharaido e Kimi ni Todoke, portanto quem já está acostumado com esse tipo de romance, provavelmente irá se identificar com a narrativa da autora.

Edição

Um dos pontos fortes da edição brasileira está em sua capa. A imagem aquarelada dos personagens é lindíssima e fica na capa e na contracapa.

Entre os diferenciais da edição nacional, temos a autora sempre conversando com o leitor pelas laterais da história. Seja contando curiosidades de produção, vida pessoal ou outras histórias, Ichigo vira sua melhor amiga ao fim da primeira edição.

Vale ressaltar que no Brasil, Orange está sendo publicado de forma bimestral, portanto o mangá será concluído em maio de 2016. Enquanto isso, o filme chegou aos cinemas japoneses, adaptando a obra em duas horas nas telas no final de 2015.

Bônus

Clipe do filme lançado em dezembro e adaptação do mangá Orange.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!