Adélia pediu pra sair do BBB16, mas ficou

Advogada passou minutos no confessionário, logo no início da festa

O que você faria quando percebesse que o protagonismo (e provavelmente o 1,5 milhão de reais) está na mão da pessoa que você considera mais errada do BBB? Resposta certa: tentaria chamar o máximo de atenção pra si mesmo. Pois foi o que a advogada Adélia fez com sucesso na noite desta quarta-feira.

Digamos que a treta não era diretamente com ela. Mas ela virou o foco do jogo para si.

Hoje foi um dia cheio no pay-per-view.

A confusão desta noite começou a ser desenhada ainda de tarde, como diria Bial. Em confabulações no quarto do líder, Adélia, Tamiel e Renan traçaram o único plano que conseguiram pensar para eliminar Ana Paula: provocar a sister até ela partir para agressão. Olha… gênios, tão de parabéns!

Apesar do nome da Ana Paula não sair da boca do Renan, a estratégia foi coreografada por Adélia e Tamiel. Mas como eles continuam cegados pelo desconforto que a Ana Paula provoca neles, esqueceram de uma das regras do programa, que só os heavy users conheciam:

Está nas regras que os confinados recebem ainda no hotel, junto com seu contrato. Agressão é expulsão sumária, mas se ela for ocasionada por uma provocação clara com esse objetivo, o provocador sai junto com o agressor. Inclusive no episódio da cueca do Laércio, a Macholândia lembrou desta regra e queria que o Barba Azul fosse pro confessionário pedir a expulsão da Ana baseado na provocação dela.

Pula para pouco antes da festa: Renan e Ana Paula trocaram farpas enquanto esperavam a liberação para a área externa. Claro que as farpas logo evoluíram para um furdunço maior, com ele atacando o modo de vida dela e ela pondo em xeque a masculinidade dele. Tudo dentro do que o trio remanescente do Esquadrão da Meditação tinha planejado a tarde toda, certo?

Os demais brothers até se afastaram na hora da confusão. Tamiel encostado na pia, Geralda parada ouvindo do corredor, Munik e Adélia isoladas na área do banheiro. A briga era Ana x Renan. Adélia até cogitou interromper e eventualmente abordou Ana para conversar. E, Ana, A Louca, reagiu assim:

Super de boa, correto? Ainda mais pros padrões de Ana.

Mas a Adélia não ia perder a oportunidade de fazer um escândalo em cima disso. Quando ela foi pro quarto, já foi surtando. Muito “abalada” chorava sem parar, ameaçava bater na Ana (instigando a violência contra a adversária CLARAMENTE) e, no ato final do seu teatro, ameaçou… deixar o programa. No melhor estilo ‘não me segura”. Ela ameaçava sair do quarto a toda hora e, de repente, metade da casa estava ali, rodeando-a e tentando convencê-la do contrário.

adelia saindo do bb16

Mas aí a festa começou. Enquanto os mortos de fome confinados partiam para as mesas de comida, Adélia sumiu dos nossos olhos. Fomos caçá-la na câmera da despensa, onde ela estava repetir incessantemente que precisava falar com alguém da produção, que estava decidida a sair. Após muita insistência, a luz do confessionário ficou verde e finalmente a advogada foi negociar a sua saída.

Os brothers, entretanto, demoraram a dar pela falta de Adélia. O primeiro foi Renan, que tomou um susto quando percebeu o que poderia estar acontecendo. Correu todos os ambientes da casa e ficou DE-SES-PE-RA-DO ao deduzir que a colega tinha saído.

Pobre, Renan… A gente ficou até com dó de você. Sentou no Quarto Amarelo e foi chorar. Chorou muito, lamentou, sofreu e… Adélia voltou.

Alguma dúvida que ela voltaria?

Mais serena, a sister disse que só contaria realmente sobre a conversa do confessionário quando ambos estivessem do lado de fora da casa, mas que tinha sido bem atendida. Explicou que não queria sair do programa como desistente. Lembrou repetidamente os seus dois cânceres e disse que enfrentá-los tinha sido muito mais fácil do que aguentar Ana. Alguém aí ficou emocionado? Eu, não.

Ela passou boa parte do dia articulando maneiras de fazer Ana Paula perder a compostura e, quando isso aconteceu, transformou a questão em algo sobre Adélia.

Doutora esperta. Sabe que nesta quinta vai ganhar boa parte da edição e, quem sabe, sensibilizar alguém.

Só esqueceu que tem jogo que é sujo demais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER