Alicia Vikander, a nova queridinha de Hollywood

Alicia Vikander tem indicações duplas em grandes premiações no cinema e papéis principais em filmes de destaque. Conheça a nova queridinha de Hollywood.

Nome: Alicia Amanda Vikander

Data de Nascimento: 3 de outubro de 1988

Nasceu em: Suécia

Primeiro trabalho na Suécia: Min balsamerade mor

Primeiro trabalho britânico: Anna Karenina

Todos os anos, durante a temporada de premiações, jovens atores e atrizes atraem a atenção dos holofotes por seus papeis de destaque. Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway e Jennifer Lawrence já ocuparam esse posto em temporadas anteriores. Esse ano, a sueca Alicia Vikander assume esse espaço, graças ao seu trabalho em duas produções premiadas de 2015: Ex Machina e A Garota Dinamarquesa.

Alicia participou de diversas produções suecas antes de transitar para o cinema internacional. Seu primeiro filme fora da Suécia foi a película britânica Anna Karenina, estrelada por Keira Knightley. Depois disso, participou de filmes como O Quinto Poder (que conta a história de Julian Assange, estrelada por Benedict Cumberbatch) e O Agente da U.N.C.L.E. (ao lado do Super-homem Henry Cavill). No entanto, sua maior visibilidade veio com Ex Machina, no qual Alicia interpreta a androide Ava, em uma história intrigante sobre consciência e inteligência artificial. Vikander recebeu mais de 40 indicações a prêmios por esse papel, incluindo um Globo de Ouro e um BAFTA.

alicia-vikander-ex-machina-boxpop

O que chamou mais atenção nessa temporada de premiações foi que Alicia foi muitas vezes indicada em duas categorias: como atriz por Ex Machina e como atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa. No último, Vikander interpreta a esposa da personagem principal, um dos primeiros homens na história a se submeter à uma cirurgia de mudança de sexo. Durante o processo de audições para o filme, uma situação engraçada: Alicia teve que aprender algumas frases em dinamarquês. Apesar de ser parecido com o sueco, a atriz não dominava a língua. O diretor do filme lhe falou que ela tinha conseguido o papel usando o idioma e teve que lhe dizer três vezes a mesma coisa para que ela entendesse.

Alicia sabe que a partir desse ano, devido a exposição em prêmios e novos filmes, vai ser mais reconhecida nas ruas. Ela fala que se sente violada quando vê suas próprias fotos tiradas por paparazzi, enquanto está em suas atividades normais, como tomando um café com amigos. Alicia namora o ator Michael Fassbender, mas o relacionamento dos dois é bastante discreto e os eles vêm entrando separadamente no tapete vermelho das premiações.

Mais um projeto de destaque para o futuro de Alicia é o novo filme da franquia Bourne, ainda sem título. A atriz está ao lado de Matt Damon filmando em Washington, nos EUA. A produção deve chegar aos cinemas ainda esse ano.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!