American Idol 10: E lá vamos nós…

E aí pessoal? A JukeBox dessa semana está em clima de crossover com a coluna Reality Check, já que irei falar do reality show musical mais comentado do mundo: American Idol!

Desde quando a Juke foi criada, tivemos apenas uma única chance de comentar o reality musical. E nesse ano, podemos acompanhar a mais nova e, podemos dizer, inovadora temporada do Idol, afinal tem tudo a ver com a gente.

A inovação começa pelos jurados: os fãs de carteirinha do show já estavam mais que acostumados com o rabugento e insubistituível Simon Cowell. O cara foi o centro das atenções por nove temporadas e, por mais que na oitava a bancada tenha recebido mais uma jurada (Kara DioGuardi) e na nona tenha perdido uma das principais (Paula Abdul) e ainda tenha ganhado Ellen DeGeneres como reforço, nada disso importava, porque Simon segurava as pontas. Quando todos souberam que ele estaria dizendo adeus ao programa, a maioria jurou de pé junto que não assistiria essa temporada (e eu confesso que me incluí nesse grupo). Para piorar a situação da 10ª temporada, assim que a nona acabou, ficamos sabendo que Kara e Ellen se afastaram do programa por motivos indeterminados (aham, sei). As únicas raízes que restaram para a nova temporada foram Randy Jackson e Ryan Seacrest. Parecia que tudo estava perdido…

As especulações para os novo jurados começaram e depois de muito bafafá, os novos nomes foram anunciados. Ninguém mais, ninguém menos que Jennifer Lopez (JLo para os íntimos — mentira, pra todo mundo mesmo) e Steven Tyler (o bocudo do Aerosmith, sex simbol geriátrico do rock). Jogada de mestre dos produtores do AI: aqueles que juraram de pé junto que não assistiriam, mas se consideram fãs de qualquer um dos dois, já tinham motivo suficiente para voltar a dar audiência.

Então, no dia 19 de janeiro, foi ao ar nos Estados Unidos a season premiere mais temida da história do American Idol. Esperava-se uma super queda na audiência, e houve sim uma queda, mas não tão grande assim. Pelo visto, os americanos não conseguem se livrar tão fácil assim do vício que é um reality show (vide Big Brother Brasil para nós). O programa agora precisava da aprovação do público para com os novos jurados — e eles estão conseguindo! JLo e Tyler tem carisma para dar e vender e conseguem ser duros quando querem. Claro que o show precisava de alguém para manter a linha arrogante e durona que Simon tinha construído em nove anos, então nessa décima temporada, o grosso da vez é Randy e esse ainda não me convenceu.

E depois de toda essa introdução, hora de vermos alguns vídeos. Mostrarei aqui alguns candidatos que valem a pena. Lembrando que foram ao ar nos Estados Unidos seis episódios até agora, e ainda estamos na fase das audições.

Episódio 01: Robbie Rosen — Yesterday

Episódio 02: Paris Tassin — Temporary Home

Episódio 03: Chris Medina — Breakeven

OBS: Essa audição foi a que me convenceu a acompanhar essa temporada.

Episódio 04: Lauren Alaina — Like We Never Loved At All

Episódio 05: Casey Abrams — I Don’t Need No Doctor

Chega de vídeos. Poderia até colocar alguma apresentação do sexto episódio, mas nenhuma prestou. Sério. Só para constar, esses vídeos foram um demonstrativo do que temos esse ano. Houve ótimas audições até agora e se fosse colocar todas, vocês ficariam assistindo vídeos o dia todo.

Essa semana, temos a útima parte das audições e vamos direto para a Hollywood Week! Que venha!

A Juke volta semana que vem, então… Até lá!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!