Amigo é amigo…

Amanhã, dia 20 de julho, será comemorado o Dia do Amigo. Para isso, o Manual Prático dessa semana prepara um guia bem amigável para celebrar a data, sobre como costuma a ser a amizade entre seriadores.

AdrianMonk

Amigo que te apresenta uma série nova

Já abordamos esse tema algumas vezes aqui na coluna, mas esse é o exemplo mais claro de como começa uma “amizade de seriadores”. Boa parte das séries que você acompanha pode ter certeza que não foi apenas pelo fato de tê-la visto por curiosidade e pronto, muito pelo contrário. Muitas das vezes um amigo seu ou fóruns e grupos de séries que você participa são os grandes responsáveis em apresentar algo novo. No começo pode haver uma resistência, mas depois isso passa, ah se passa…

Sam & Cat

Amigo que defende a série que você assiste

Esse é um tópico interessante. No mundo dos viciados em séries, quando a amizade já está formada, há casos que você é fascinado por uma produção, e o seu amigo também ou não.

Nesse caso, quando rola alguma discussão em um grupo temático com os defeitos e o gosto duvidoso da pessoa por determinada série, amigo que é amigo já chega com quatro pedras na mão e pronto para dar uma voadora com duas pernas no peito de quem falar mal. Quando a amizade é verdadeira, essa é uma reação mais do que natural do ser humano; quando o assunto é algum seriado, então, aí sai de baixo.

mad men

Amigo que não gosta da mesma série que você, mas te respeita

Nem tudo são rosas, pois não será sempre que você encontrará algum amigo com os mesmos gostos que o seu. A princípio ele ou ela falará mal da produção que você gosta, vai aloprar o seu gosto e coisas do tipo, normal. No começo pode rolar até aquele estresse entre vocês, mas com o tempo um aprende a respeitar o gosto do outro.

How I Met Your Mother Season 9 THUMB

Amigo que te avisa antes de contar spoiler

Quando você e o seu amigo são fãs da mesma série, é bastante comum de sempre ter um que está mais em dia do que o outro no acompanhamento da mesma. Aí, quando começa um assunto sobre determinada produção, quem está mais a frente, por mais que tente, vez ou outra acaba soltando sem querer (ou não) algo do que vai acontecer.

Não existe nada pior do que você ouvir um spoiler ferrado de uma série que você gosta — e o pior de tudo: através de um amigo. Pode ter certeza, o tio Edu aqui já passou por esse tipo de situação e não é bom. Porém, na maioria das vezes, a pessoa avisa que quer e precisa lhe contar um spoiler, para então ficar a seu critério se quer ouvir ou não. Pessoas que fazem isso merecem uma consideração a mais a partir de agora.

felix-amor-a-vida

Amigo que avisa quando tem episódio inédito

A sua rotina está uma loucura, trabalho, estudo, tudo uma verdadeira bagunça. Por mais que você tente se organizar, e hoje em dia há vários métodos para isso, como, por exemplo, o Banco de Séries, nem dá para deixar tudo nos eixos.

Muitas das vezes pode acontecer da série retornar de um longo hiato, e a sua rotina está tão de pernas para o ar que você acaba esquecendo. Só que um amigo seriador digno de sua confiança sempre vai te avisar que tal série está voltando com novos episódios, mesmo que ele ou ela não goste.

a fazenda 6 marcio e denise

Amigo que te apoia no luto das séries

Sua série preferida chegou ao fim, e agora? Esse é um outro tema que já abordamos aqui anteriormente, e há todo um processo de encarar o luto quando ela termina.

É nesse momento que o amigo entra em cena. Quando a amizade é verdadeira, quando se perde um ente querido, a pessoa está ali ao seu lado te apoiando, te dando força naquele momento tão difícil. Para um viciado em série, o fim dela é um sofrimento de perda equivalente, e se ele ou ela é que nem você, vai te dar apoio moral para seguir em frente.

coach

Amigo que não é muito de assistir série, mas que te atura

Sim, há pessoas que não assistem nenhum (ou quase) seriado. Esse tipo de amigo é o que mais merece respeito, pois apesar de não acompanhar nada ou quase nada, tem toda a paciência para te ver comentando desses assuntos. Esses com certeza irão para o céu.

Um guia tão amigável quanto esse, acho impossível (modéstia mode on). Enfim, sendo seriador ou não, saiba sempre a preservar as boas e verdadeiras amizades, pois elas são valiosas.

Feliz dia do amigo!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!