Anatomia de LOST: Continuação do “crossfox”

Por Erika Ribeiro

Começamos essa segunda parte do “crossfox” de Grey’s Anatomy e LOST com Desmond olhando para ao mar quando Derek Sheperd chega por trás dele e diz: “Você não desiste, não é mesmo?” A cena abre e vemos que ambos estão com roupas de época. Eles eram tripulantes do Black Rock. Isso foi impactante, realmente foi o ponto alto do episódio, pois uma resposta foi dada ao público logo de cara. Quer dizer então que McDreamy e Desmond estavam com Richard “AVON” Alpert, no Black Rock? Mas isso já não foi respondido, apenas deduzido. Afinal, porque Desmond anda sumido de LOST agora que Alpert anda aparecendo mais?

Logo após a abertura seguimos para a cena do Chief dentro da vila Dharma bebendo com Sawyer enquanto o EvilLocke/Flocke/Monstro de Fumaça/Smoke/Marcelo D2/… chega na forma da Dra. Miranda Bailey e paga geral com aqueles gritos já conhecidos dela. No fim o Chief acaba sendo demitido do cargo de Jacob por ter voltado ao vício da bebida.

Vemos na sequencia as cenas aleatórias da semana, uma com Arizona e Callie felizes no mato e a outra de Karev aparecendo sem camisa junto com Sawyer. Confesso que não entendi essa cena, na verdade depois que o Carlos Lombardi começou a escrever roteiros para LOST não se precisa de muita justificativa para colocar saradões descamisados. Quem sabe o Santoro volta, né?

Voltamos ao flashsideaway que também é flashfoward de Izzie, O´Malley e Desmond e descobrimos que os papeis que eles retiraram das empresas Wildmore eram roteiros de uma série que, segundo eles, poderia fazer a profecia de 2012 se tornar real. Pelo que eu entendi era um Spinoff de FlashFoward, mas com pessoas normais que viraram heróis depois de um eclipse. Sei lá, parece que já ouvi isso em algum lugar. Quem souber me avisa nos comentários do post. =D

Vamos correr porque senão não acabo hoje.

Descobrimos que Dr.Sheperd era um dos homens que Penny contratou para ficar na Antártida e que eles acabaram tendo um romance que fez o médico rever seus conceitos de vilania — até ai tudo bem, mas eles tinham de emendar naqueala historinha besta de que o Sheperd gosta de balsas porque ele encontrou Penny em uma, lá na Australia.

Me digam o que isso acrescenta a trama? Legal saber disso e tal, mas é totalmente irrelevante à trama, servindo apenas para jogar fora um tempo que poderia ser usado por outros personagens que ficaram sem espaço para aparecer e sem respostas.

Fora da ilha houve apenas mais um flashback ou flashsideaway ou flashfoward de Jack e O´Malley e Meredith cuidando do pai bêbado. Seria essa a redenção de Mer???? Já dentro da Ilha teve a historia do BBBen na Estação Cisne quando Yang, Teddy, Owen, Jack, Sawyer e Kate foram trancados lá junto com uma Kombi cheia de Ice, enquanto Boni Linus observava tudo através das câmeras da Estação Pérola. Teve o BigMedium dando aviso do espírito de O´Malley através de Miles falando com Izzie que ela será a próxima. Foi bem assustador.

Gente, quase esqueci do flashback no qual finalmente é revelado um mistério que há pouco tempo foi trazido a trama de LOST: Quem é a mãe do filho de Jack? Não era Kate, muito menos Juliet.

A resposta me pareceu intrigante, mas não me chocou, afinal a Izzie tem essa vibe Angelina Jolie de adotar crianças. O que me chocou de verdade foi sabermos no final do episódio que o filho de Jack é que era a Mini Lady Gaga transformista (em outra aparição merecedora de Emmy de Baseball).

Review

Como sempre LOST joga a migalha de uma ou duas revelações para depois lançar 300 novos mistérios. O episodio é essencial para quem é fã da série, pois algumas coisas da trama principal foram reveladas, tudo através de cenas isoladas no início e no fim do capítulo, sendo o meio totalmente dispensável. Pra quem é normal o episódio foi uma merda. Essas idas e vindas do passado para o futuro, de volta para a realidade paralela, o presente, flashsideaways, flashforwards, flashsomething… Isso tudo me deixa com dor de cabeça e perdida.

Gostei de descobrir fatos novos, mas como sempre essas descobertas trouxeram mais duvidas: O que fazia e o que era o Black Rock? Como Izzie conheceu Jack e teve um filho coreano com ele, sem o Karev saber? Onde está o Danny Duquette que apareceu no último episódio? Foi só para encher linguiça e nada mais? Nossa, e o plot de Izzie, O´malley e Desmond que parecia ter futuro??? Foram desperdiçados e só existiu para se fazer um “merchan” de Flashfoward, que está a beira do cancelamento???

Não sei se O´malley continuará em LOST? E o encontro com o Dr. Jack Shepard no flashback o que significa? Acho que a permanência dele é ameaçada devido a boatos de problemas do ator com parte do elenco afinal alguns deles disseram que o cabelo deste era mais feio que do Patrick Dempesen (Dererk).

No fim, tudo foi sobre Derek que teve em Penny Wildmore uma Mer melhor que a Mer. Será que isso mexe com Grey’s? Resumindo: não entendi nada. Tô mais lost do que nunca. Daqui sigo para ler o review do Lost In Lost e ouvir o podcast do Dude para tentar achar alguns easter egg de páscoa nestas aventuras exibidas pela ABC. Indico qu você faça o mesmo!!!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!