Arrow 4×14 — Code Of Silence

Depois de alguns episódios a história finalmente volta a tratar da trama central em Code Of Silence.

Isso é bom! É preciso de um monstro para lutar contra monstros.” TATIANA

Apesar de não ter sido um episódio muito revelador, ao menos Damien Darhk finalmente saiu de onde estava, e mostrou que a HIVE está trabalhando a todo vapor em seus misteriosos planos para destruir Star City.

Já havíamos tido um gostinho da personalidade de Ruvé Adams, quando ela se apresentou como candidata concorrente de Oliver e quando ela apareceu no carro com Damien, mas depois de Code Of Silence ficou evidente que a mulher é tão perigosa quanto seu marido.

Outra revelação que não foi exatamente uma novidade, foi ver Malcolm trabalhando diretamente com Damien. Para quem pensou que o vilão ficaria um tempo fora de cena, se enganou. Merlim garantiu seu lugar no alto escalão do time de Darhk, mesmo não ficando claro se ele está totalmente por dentro dos planos da HIVE. Pode-se dizer que ele está bem feliz com a sua posição, o que coloca o team arrow em uma posição bem desconfortável, uma vez que ele tem valiosas informações sobre todos os seus membros.

Seria interessante se finalmente descobríssemos o que exatamente a organização criminosa está tentando fazer. No entanto podemos especular que tenha a ver com os flashbacks apresentados nesse ano. Percebe-se que as duas histórias estão evoluindo em conjunto e de alguma forma tudo o que Baron Reiter fez no passado vai repercutir no presente de Oliver.

No fim das contas Code Of Silence foi um episódio cheio de quase acontecimentos. Speedy e Quentin quase morreram esmagados, Quentin quase terminou com a Donna, o debate entre Oliver e Ruvé quase se tornou uma tragédia onde a esposa de Darhk surgiria como o mais novo mártir de Star City.

Entretanto não estamos falando de um episódio ruim. Entre as cenas de ação, que estão cada vez mais elaboradas e executadas com primor, temos o desenvolvimento de uma trama bem elaborada, que evolui no ritmo certo, tanto para não desagradar o público, quanto para cumprir seu itinerário no canal. Sabemos bem que nem todos os anos foram assim.

Entre todos os mistérios e batalhas contra mercenários que tem como especialidade demolir prédios, ainda deu tempo para um alívio cômico sempre bem vindo com a presença de Donna, que resultou na festa de noivado de Oliver e Felicity. Os fãs mais histéricos vibraram quando o Arqueiro chamou Curtis por seu futuro codinome.

Para quem não sabe o personagem Curtis, pode se tornar um membro do team arrow no futuro como um icônico personagem dos quadrinhos Mr. Terrific. É importante salientar que os produtores já revelaram que Curtis Holt ainda terá um longo caminho até se tornar um vigilante noturno, e talvez essa cutucada tenha servido apenas para relembrar os fãs de que esse caminho já começou.

O mais importante é que ele desenvolveu um tipo de tecnologia que vai ajudar Felicity a voltar a andar. O que é bem interessante, mas sinceramente a personagem melhorou tão significantemente nesta temporada, que cadeirante ou não, é quase impossível imaginar a série sem ela agora.

Por fim a grande surpresa que será o ponto central do próximo episódio, Taken, foi Damien ter sequestrado Willian. Já era de se esperar que uma vez que Oliver ainda estivesse vivo, o vilão fosse utilizar esta carta, mas não tão depressa afim. E talvez esse acontecimento tão cedo elimine a possibilidade de que o ocupante do misterioso túmulo seja o garoto.

Não se esqueça de dar seus palpites e nos contar o que está achando dessa temporada nos comentários, e também dar uma nota para Code Of Silence em nosso quadro abaixo. Mas antes confira a promo de Taken que além de prometer um confronto direto entre o arqueiro e Damien Darhk, apresenta pela primeira vez em live action a personagem Vixen.

Para quem não sabe ele é a protagonista da animação da CW Seed, o serviço de streaming do canal CW que exibe Arrow e The Flash. Os personagens também aparecem na web serie e são dublados por Stephen Amell e Grant Gustin.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER