Arrow 4×15 — Taken

Taken reajusta a trama central da série já preparando terreno para a reta final da temporada.

Olhe ao seu redor. Oliver, o melhor presente que você pode dar para ele é uma infância. Mantê-lo o mais afastado do seu mundo, pelo máximo de tempo que for possível.” VIXEN

Nesta temporada, a produção de Arrow não tem medido esforços para se superar a cada episódio. E Taken parece ter sido o passo que marca a reta final do quarto ano da série.

E para iniciar os trabalhos rumo a mais uma conclusão épica, nada melhor que uma convidada especial. Pela primeira vez, tivemos a oportunidade de ver a versão live action de Vixen, protagonista da série animada homônima da CW seeds.

Aos olhos mais exigentes, o desempenho de Megalyn Echikunwoke não foi dos melhores, mas todos nos lembramos de Sthepen Amell na primeira temporada, certo? São poucos os casos onde o ator se sente totalmente confortável no personagem desde o primeiro episódio. Pontos de vantagem para os efeitos das habilidades da moça, tudo ficou muito bem feito, dentro das possibilidades de uma produção para TV.

Já para a cena de luta protagonizada pela Canário Negro e Speedy na primeira tentativa de resgate a Willian, o trabalho da produção deixou a desejar. Em vários momentos, é óbvia a participação das dubles, que fazem uma ótima coreografia, mas a edição da cena simplesmente denuncia tudo.

Agora vamos falar do episódio em si que, apesar de pequenos deslizes, teve muito a oferecer para a trama central. A começar pela queda de Damien Darhk. Já comentamos aqui a possibilidade de Oliver estar falando sobre outro vilão na enigmática cena do túmulo que apareceu algumas vezes ao longo dessa temporada.

Inclusive, apontamos que é muito provável que ele esteja falando de Malcolm Merlyn, que volta a vestir seu manto de vilão, e neste episódio em particular mostra suas verdadeiras intenções, uma vez sem o posto de Has ele pretende ascender como membro da HIVE. Por enquanto, nossas apostas parecem fazer sentido, mas ainda temos muitos episódios pela frente, melhor não se animar muito.

Damien esta fora da jogada por enquanto, o que foi uma verdadeira surpresa, mas algo necessário para o desenvolvimento do enredo. Durante o episódio, o próprio vilão comenta que a situação entre ele e o team arrow já estava ficando repetitiva. Eles se enfrentam, Oliver perde, volta a fita e repete novamente.

Como nenhum dos dois tem previsão para deixar o universo da série no momento, melhor colocar o vilão na geladeira e passar o posto para Merlyn. Só fica a questão: dessa vez será que ele dá adeus de vez? Apesar de ótimo, muitos concordam que Malcolm já está fazendo hora extra na série.

A paz entre o casal mais polêmico da série estava boa demais para ser verdade. Como era possível prever, Felicity não gostou muito que Oliver tenha escondido o fato de ter um filho, e o que era para ser um momento de felicidade se transformou em uma dolorosa despedida quando a moça simplesmente se levantou da cadeira de rodas e saiu porta afora deixando seu anel de noivado sobre a mesa.

Para os mais aflitos, pouco tempo depois da exibição de Taken na TV americana, o produtor da série, Marc Guggenheim postou em seu twitter uma foto do casamento entre Oliver e Felicity com a seguinte legenda: “Não é um sonho. Não é uma alucinação. Não é uma realidade alternativa. Não é um flashforward de um potencial futuro.”

No entanto um detalhe que nos escapou, e que você também pode ter perdido, aconteceu lá atrás no episódio dez, Blood Debts. Na cena do carro, logo após Oliver deixar o misterioso túmulo, é bem visível que ambos não estão usando alianças. Logo, podemos assumir que por mais que eles acabem reatando, mais problemas surgirão para separá-los.

Por fim, em quanto o tempo presente da série encerrava um ciclo para iniciar outro, nos flashbacks o mistério permanece. Tudo o que foi mostrado sobre a missão de Oliver no passado, parece culminar para este momento, só esperamos que a surpresa não seja decepcionante.

Arrow retorna para a TV americana no dia 23 de março com o episódio Broken Hearts, que pelo nome já dá pra prever quem está de volta, certo? Ela mesma, a Cupido. Confira a promo abaixo, mais um vídeo que mostra as cenas de Oliver e Felicity no episódio Blood Debts, incluindo a cena do carro com o detalhe da falta das alianças (começa em 3’12’’). Não se esqueça de dar uma nota para Taken no nosso placar e comentar tudo o que você gostou ou não.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!