Arrow 4×16 — Broken Hearts

A volta de Arrow, após seu breve hiato, veio sem muita força e Broken Hearts deixa os fãs com a sensação de tempo perdido.

Eu ia dizer para você aproveitar a vida após a morte, mas nós dois sabemos que só há um monte de nada!” CUTTER, Carrie Cupid

Para falar sobre o fim do romance entre Oliver e Felicity, que vilão seria ideal trazer de volta? Cupid stupid! Ok, sem mais piadinhas ruins, os roteiristas de Arrow precisavam resolver dois assuntos antes e seguir em frente, o primeiro já citado e o julgamento de Damien Darhk.

Os fãs do casal não ficaram nada felizes com o desencadear dos acontecimentos. Quem precisa de um casal feliz quando você pode ter um casal infeliz na série não é mesmo? Mas a verdade é que a estabilidade do casal afastava o fantasma da temporada passada, onde vários fãs e críticos já não aguentavam mais o drama envolvendo Oliver e Felicity.

Aparentemente os produtores não aprenderam a lição completamente, por isso resolveram mexer em time que estava ganhando. Ao menos sabemos porque Felicity está sem a aliança na cena misteriosa do funeral que está por vir. O casamento não aconteceu, mas será que o fato de ela e Oliver estarem no mesmo carro quer dizer que eles reataram? Falta pouco para descobrirmos, e certamente esse episódio vai deixar um super clif hanger para o quinto ano já confirmado da série.

Uma observação cabível sobre isso é que Felicity apontou que desde a volta do casal para Starcity já se passaram cinco meses, se o misterioso funeral acontece seis meses após a volta deles então estamos realmente nos aproximando do dia em que descobriremos quem está no túmulo. Alguém mudou de ideia sobre as últimas apostas? É bem provável que os nomes mais cotados para berlinda são o de Lance e Donna, mas a verdade é que ainda pode ser muita gente.

Outro ponto negativo deste episódio foi a tensão sobre o julgamento de Damien Darhk. Como a série já havia revelado antes, Damien vai ficar mesmo preso e Malcolm vai assumir seu grande plano contra Starcity. Seja lá o que for que a HIVE estiver planejando. Então porque torturar os fãs da série com tanta tensão forçada sobre a prisão dele?

Só para ver o Capitão Lance mais uma vez ficar sem emprego? Opa, mas isso já aconteceu antes. Para o Capitão Lance e Laurel se reconciliarem? Desta vez eles nem estavam brigados, sem contar que já vimos isso algumas vezes.

A única parte interessante de Broken Hearts deveria ser a Cupido? Não há dúvidas de que a atriz Amy Gumenick é linda, e atua bem. Não é culpa dela ter ganho uma personagem extremamente forçada que perdeu a graça logo após sua primeira aparição na terceira temporada. Então teve aquele episódio com o Esquadrão Suicida, um dos piores de todos os tempos, e agora fez uma ponta pelo que parece total falta de criatividade ou de esforço para montar um episódio que em nada acrescenta a trama.

Nos flashbacks descobrimos de onde veio o totem que dava poderes a Damien Darhk, por mais que não tenha acabado ainda. Toda corrida sobre esse passado de Oliver na Ilha também foi pura perda de tempo, todos estes episódios só para explicar como o arqueiro já estava familiarizado com mágica, mesmo antes de Damien surgir na cidade.

Até agora Arrow tem feito uma boa temporada, muitas coisas melhoraram com relação ao ano passado, mas definitivamente Broken Hearts foi um daqueles episódios que menospreza a inteligência dos fãs, enchendo linguiça na cara dura.

Vamos esperar que Beacon Of Hope não siga a mesma tendência de seu antecessor, apesar da promo tensa (que você pode ver abaixo), a promessa já não é boa quando uma das piores vilãs de The Flash estão envolvidas. Nós amamos a Emily Kinney, nossa eterna Beth de The Walking Dead. Também acreditamos que não é culpa da moça ter sido escalada para uma personagem tão forçada. Afinal uma garota precisa comer, e no mercado competitivo de Hollywood não dá pra ficar escolhendo papel.

Não se esqueça de dar uma nota para Broken Hearts em nosso placar e comentar com a gente o que você está achando de toda a história até agora.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!