Arrow 4×17 — Beacon Of Hope

Arrow continua sua jornada ladeira abaixo, e faz um bom episódio com Beacon Of Hope, mas que dentro do enredo é totalmente descartável.

Desculpe, é que quando estou nervoso eu costumo fazer referências a cultura POP sem parar.” HOLT, Curtis

Já está ficando cansativo reclamar de tudo o que está errado em Arrow nos seus últimos episódios. Os showrunners simplesmente decidiram abandonar o padrão de qualidade estabelecido nessa temporada e seguir seu rumo completamente descontrolado de episódios completamente sem utilidade.

Não vamos ser injustos, Beacon Of Hope, teve uma ótima produção, mas basicamente se apoiou em uma enxurrada de diálogos com referências ao cinema, com direito a Quentin fazendo referência a Independece Day. E Oliver falando sobre Harry Potter, no que obviamente foi um lapso dos roteiristas, que perceberam o erro a tempo, então decidiram mantê-lo ajustando a linha do tempo.

Afinal, Oliver — mesmo sendo um playboy irresponsável, mulherengo, entre outras coisas — encontrava tempo para ler os livros do Harry Potter no passado, mas não sabia da existência de uma saga de dez anos de filmes, mesmo que só tenha passado cinco anos desparecido. Enfim, nós somos implicantes mesmo.

Principalmente quando um episódio é tão pedante que não parece ter havido esforço nenhum de ninguém para tentar melhorá-lo, a vilã Brie Larvan, que só poderia ter saído do universo mais colorido de The Flash, desafiava a paciência do telespectador com trocadilhos envolvendo a palavra Bee, tradução para abelha em inglês.

Enquanto todos os integrantes do time do arqueiro, pareciam ter lido o mesmo livro de autoajuda, citando o nome do episódio incansavelmente.

E para que afinal serviu Beacon Of Hope? Afinal nem resolver os problemas criados no enfadonho episódio anterior ele serviu, já que Felicity decidiu continuar de fora do team Arrow, pois ela precisa transformar a Palmer Tec em um farol de esperança. E Curtis parece ter decidido que ser parte do time de vigilantes também não é sua praia, e fez um trocadilho inclusive com seu futuro codinome Terrific, como se ele não tivesse feito referências a cultura pop durante todo episódio.

Damien Darhk continua preso, e talvez podemos contar com algum avanço na trama envolvendo o vilão, pois ele não se deixaria abater por sua situação atual e tentaria se reerguer das cinzas. Resta saber se ele está em busca de uma reintegração com a HIVE ou se procura um segundo totem que lhe dê poderes mágicos.

Isso poderia ter sido o tema dos flashbacks, que apesar de terem dado certa esperança no início da temporada, parecem cada vez mais nos guiar a mais um monte de nada.

Por fim, o arqueiro verde ainda tem que enfrentar um soldado feito de abelhas robôs. Uma sequência de luta que foi até bem montada, mas absolutamente sem sentido, e acabou com a própria Felicity dando um jeito no vilão, já que estava na cara que uma luta corporal não surtiria efeito — o corpo do ser era feito de abelhas robôs -, não é como se o arqueiro pudesse acertá-lo em locais sensíveis e ganhar a luta.

Depois de tanto nada, Malcolm recruta Andy, que esse tempo todo nunca deixou de fazer parte da HIVE. Pois é, aparentemente a volta do irmão de Diggle para o lado negro da força — nós também temos o direito de fazer referência a cultura pop depois de um episódio desse — vai influenciar o próximo episódio Eleven-Fifit-Nine, que se todos os santos ajudarem, finalmente vai colocar a série de volta nos trilhos rumo a season finale.

Não se esqueça de deixar uma nota para Beacon Of Hope no nosso placar e fazer suas apostas para quem morreu em Eleven-Fifty-Nine, a promo do próximo episódio está aí embaixo, dá uma olhada e conta sua aposta pra gente.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER