Arrow 4×20 — Genesis

Em Genesis, o público finalmente começa a entender qual o plano de Damien Darhk, trabalhando um enredo de forma tardia, mas até certo ponto eficiente.

Eu ouvi a sua voz na minha cabeça, e você estava me lembrando de todas as coisas boas que tenho na minha vida. Ouvi Thea, ouvi John, ouvi Laurel, apenas me dizendo para continuar lutando, nunca desistir, para ter esperança.” QUEEN, Oliver

Não podemos criticar os roteiristas da série por tentarem, a quarta temporada começou muito bem tentando apagar erros do passado, acabou perdendo a mão, mas parece querer voltar aos trilhos antes da season finale.

Nesse episódio os roteiristas parecem ter decidido fazer uma pausa para explicar de vez o que está acontecendo, pois no decorrer da temporada toda nós apenas vimos o arqueiro dando voltas e mais voltas para tentar derrotar um inimigo sem saber o que exatamente ele quer.

E para o fim da temporada obviamente não podemos contar com a aparição dos colegas mais “poderosos” que o arqueiro. Oliver tem que aprender a derrotar seu inimigo sozinho, por isso ele e Felicity vão para Hub City, local mais conhecido dos fãs de Legends Of Tomorrow, onde aparentemente houve o encontro dos heróis com o vilão The Question.

Ao que tudo indica Hub City não é exatamente um lugar para passar férias, então por isso Oliver e Felicity vão direto para um cassino clandestino e se encontram com Esrin Fortuna. Toda a trama envolvendo a shaman acaba ficando de escanteio, mesmo envolvendo um aprendizado rápido de como o arqueiro pode repelir a mágica de Darhk.

Inclusive ele pareceu aprender rapidinho, talvez rápido demais, mas com apenas mais três episódios pela frente e uma mão cheia de tramas para serem resolvidas, pode ter sido uma escolha sábia não ter perdido muito tempo com isso.

Enquanto isso, vemos os roteiristas reciclando tramas antigas, ou ao menos cenas antigas, e quem se deu mal com isso foi Thea, aparentemente seu novo namorado Alex podia até não ser um seguidor de Darhk, mas foi enganado e acabou tomando as cápsulas amarelas que transformam pessoas nos escravos pessoais do vilão. Será que nas próximas temporadas veremos a moça vestindo o manto de Viúva Negra da DC? Vamos combinar que apesar da piada ter sido ruim a vida amorosa de Thea é bem pior.

Genesis

O enredo envolvendo Speedy ao menos nos leva a revelação sobre a estranha plantação de milho de Damien, aparentemente para reconstruir o mundo após um ataque nuclear, você precisa apenas de um bairro subterrâneo onde nunca fica de noite e uma plantação de milho. Vamos fazer como Felicity e não tentar encontrar lógica nos planos maléficos do vilão.

As cenas reaproveitadas ficaram por conta de Felicity, jogando cartas e acertando os Gosths de Darhk com a van do Team Arrow. Ao menos nas duas situações eles fizeram questão de apontar a referência, o que deixa a situação muito mais divertida e com menos cara de reaproveitamento porque não tinha nada melhor pra colocar no lugar.

Genesis

Por fim a trama que teve mais peso no episódio, envolveu um dos personagens mais chatos da série, mas que todos os fãs parecem venerar, John Diggle. Finalmente, ele resolveu matar o Andy, se tivesse feito isso antes muitos problemas teriam sido evitados, mas ao menos agora teremos um bom motivo para o mau humor constante dele.

Em resumo, Genesis faz a série dar vários passos em direção a sua season finale, e apesar de serem passos apressados e um tanto descuidados, os fãs acabam entendendo melhor sobre o que realmente a quarta temporada estava tentando falar esse tempo todo.

Só falta agora você nos contar o que achou de Genesis e dar uma nota para o episódio no nosso placar abaixo. Antes vale a penas conferir a promo de Monument Point.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER