Arrow 5×01 — Legacy

Arrow volta para seu quinto ano à todo vapor com Legacy, mas as escolhas para esse início de temporada não parecem assertivas.

Um tubarão que não nada, se afoga.” QUEEN, Oliver

Já era de se esperar que a série tivesse um retorno explosivo e cheio de ação, mesmo que ainda esteja arrastando o luto pela morte da Canário Negro. Oliver começa essa temporada tentado se equilibrar entre a vida de vigilante e prefeito de Starcity, mas tentar cumprir tantas tarefas ao mesmo tempo não é nada fácil e uma das duas vidas começa a desmoronar, no caso a que ele tem menos prática, ser prefeito.

Nessa parte da trama é compreensível ter esse contexto mais piegas, Oliver tem que se culpar pela morte de Laurel mesmo afinal ele mesmo sabe que teve muitas chances para matar Damien e não aproveitou nenhuma delas, resultando no encontro mortal entre o vilão e a heroína.

Para a sorte dos fãs que sentem falta do clima mais sombrio da primeira temporada, Legacy trás um arqueiro muito parecido com o vigilante daquela época. Oliver não se sente apenas culpado, ele está com raiva e esse era o sentimento principal que o motivava no primeiro ano do show.

Como de costume a estreia da nova temporada foi cheia de acontecimentos. Por algum motivo, mesmo com um número elevado de episódios as séries da TV aberta norte americana tem mania de enfiar um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo no mesmo episódio.

Arrow - Legacy

Por isso em Legacy, Oliver passa diretamente da faze de negação para aceitação de que sua antiga equipe não irá retornar, a discussão com Thea deixa isso bem claro, e o fato de ele não conseguir falar imediatamente com Diggle só reafirma o que ele já sabia.

Então o arqueiro decide que chegou o momento de chamar os novos vigilantes que tem andado por Starcity e formar sua nova equipe. Mas essa é ideia mais correta para a série nesse momento?

Ainda não ficou claro se essa nova equipe vai realmente durar, mas de qualquer forma todos os personagens escalados até agora sofrem por dois motivos, primeiro eles são desconhecidos do público e segundo grande parte dos fãs prefere que a antiga equipe volte a lutar junta.

Por isso podemos assumir que talvez essa nova equipe seja apenas provisória, até porque Spartam tem um novo capacete para essa temporada, então seu retorno é praticamente garantido.

Falando sobre o primeiro problema com relação aos novos personagens temos que começar com Curtis, apesar de ser um grande passo rumo a inclusão de super heróis gays na TV, o personagem ainda não supera o fato de ser uma versão masculina de Felicity, seu carisma é limitado as piadas em momentos inapropriados e sua falta de jeito de forma geral.

Passar o manto de Canário para Evelyn Sharp é uma boa ideia? Por enquanto é seguro afirmar que absolutamente não. Convenientemente o grande segredo nas palavras finais de Laurel para Oliver foi que ele prometesse que ela não seria a última Canário, mas Evely Sharp? Vamos torcer para que esse seja um daqueles casos que todos pensam que a atriz foi mal escalada e ela acaba dando um show, mas nós já vimos do que ela é capaz e apesar de ser uma talentosa jovem atriz, Madson McLaughlin não tem metade do calibre de Katie Cassidy.

Por fim, o personagem que será conhecido pelo codinome de Wild Dog está mais para uma versão apagada do Roy Harper antes de ele se tornar Arsenal. Terminando nossa análise sobre o novo time, parece que as grandes ideias dos produtores para esse ano são simplesmente baseadas em repetições dos anos anteriores.

Quem deu as caras logo no episódio de estreia também, foi o novo namorado de Felicity e todos já queremos saber quem ele é, de onde ele veio e quando ele vai deixar a série, pois só há um parceiro para ela e o nome dele é Oliver Queen.

Arrow - Legacy

Alguém se perguntou se talvez o novo namorado da Felicity seja o arqueiro misterioso que matou o policial no fim do episódio? Tomara, pois essa é a forma mais garantida de que ele desapareça completamente da série em breve.

Não deixe de nos contar nos comentários o que você achou de Legacy e dar uma nota para o episódio em nosso placar. Antes confira a promo de The Recruits.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER