Arrow 5×04 — Penance

Em Penance os roteiristas de Arrow investem na funcionalidade de um time disfuncional. Faz bem para o roteiro, mas está longe de ser a equipe ideal.

Ele estava esperando um fala impactante para entrar?” REGAN, Rory Ragman

Não ele só é tão legal assim!” HOLT, Curtis Mr. Terrific

Não podemos negar que a quinta temporada de Arrow tem trazido ótimos episódios até agora. No entanto a nova equipe do arqueiro verde tem o tipo de trama fadada ao fracasso caso seja estendida por muito tempo. E para ir direto ao ponto, temos que concordar que a única adição que realmente vale a pena é a do Ragman.

Ao menos a missãodo novo grupo sem Oliver serviu de apoio para a trama principal do episódio, o resgate de Diggle. Alguém pode avisar os roteiristas que esse drama barato entre os personagens mais antigos da série nunca resultam em coisa boa? Veja o próprio caso de #Olicity, o casal que tinha tudo para dar certo e hoje em dia divide opiniões do público. Tudo porque o vai e volta e todo o drama barato envolvendo os dois simplesmente foi demais.

John acabou sendo o tipo de personagem que cresce na série. Desde que ele era segurança do Oliver na primeira temporada teve que trabalhar duro para conquistar o público, no entanto o personagem acabou se firmando como um tipo de âncora do time, sempre dando suporte moral e emocional para Oliver. O grande problema é que o drama entre os dois já é tão grande quanto entre o arqueiro e sua amada. Eles deixaram de ser os irmãos de mães diferentes para se tornar o casal que nunca aconteceu.

Enfim, dedicar um episódio inteiro para o resgate da consciência de John pareceu um grande desperdício sobre um tema que poderia ser trabalhado gradualmente durante a temporada. Por sorte o novo time de vigilantes estava pronto para ajudar, ao menos o roteiro e o fracasso da missão deles acabou não apenas salvando Penance, mas gerou uma ótima trama para o episódio seguinte.

Arrow - Penance

Pela promo de Human Target podemos ver que o enredo do episódio vai girar muito mais em torno das consequências da captura de Rene do que com o resgate do aprendiz vigilante em si. Só podemos esperar que o tempo em cativeiro faça com que Wild Dog se torne mais tolerável, pois se Roy Rarper tinha um comportamento ruim antes de se tornar Arsenal, Rene chegou para atualizar as definições de personagem chato.

Voltando a Penance, o roteiro ganha pontos por não prolongar o drama entre Felicity e Rory. Os roteiristas de Arrow não são ruins, eles só se esquecem que podem ser bons. Inclusive a relação dos dois personagens acabou solucionando um problema de forma madura e produtiva, transformando o que poderia ser mágoa em uma parceria positiva.

De qualquer forma, para o bem ou para o mal John finalmente está de volta ao time, agora precisamos apenas que Thea se canse da vida normal que está levando e volte também, pois se alguém se lembra da Evelyn no episódio merece uma medalha. A personagem não tem destaque algum e nenhuma de suas aparições é de fato memorável, o mesmo acontece com Curtis que parece mais um reflexo pálido da Felicity da primeira temporada.

Por fim vale a pena esperar por dias melhores em Arrow, a temporada que não está indo mal, tem potencial para continuar nesse caminho, mas também pode estar preparando a receita ideal para o desastre.

Só falta você comentar com a gente o que achou de Penance e dar uma nota para o episódio em nosso placar. Confira abaixo a promo de Human Target e até o próximo episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER