As 5 performances que salvaram o Grammy 2016

A 58ª edição do Grammy Awards aconteceu na noite passada, e ajudou a reunir no Staples Center, em Los Angeles, um gigantesco número de estrelas.

Foram centenas de artistas que passaram no palco da maior premiação musical do mundo, entre os indicados aos prêmios aos apresentadores de categoria.

Mas, foram as performances inesquecíveis de alguns artistas que salvaram o Grammy de 2016 de ser um dos mais mornos de toda a história da premiação.

Nós listamos elas em um Top 5 que você confere agora:

5 — Alabama Shakes

Com Don’t Wanna Fight, a banda de blues-pop liderada por Brittany Howard, fez uma das últimas e mais incríveis apresentações da noite. Foi lindo de ver os vocais e os arranjos dos instrumentos tão afinados! Para quem quer ter o gostinho de ver um show inteiro ao vivo, o Alabama Shakes vem pro Brasil mês que vem, no Lollapalooza.

4 — Taylor Swift

Abrindo os trabalhos da premiação e retornando aos palcos do Grammy, Taylor Swift, uma das grandes estrelas da noite, apresentou o seu mais recente single, Out of the Woods, na versão da 1989 World Tour. A simplicidade e a presença de palco da cantora garantiram o lugar dela na lista de melhores performances do Grammy 2016.

3 — Adele

Bastou um piano, um vestido vermelho e a belíssima voz de Adele para compor uma das mais emocionantes e memoráveis performances desta edição do Grammy. Cantando All I Ask, do seu mais recente álbum, com alguns problemas no áudio e um choro preso, Adele segurou a apresentação até o final e, como de costume, brilhou!

2 — Lady Gaga

Lady GaGa ou David Bowie? Esta foi a dúvida que surgiu assim que a performance em tributo ao falecimento de Bowie começou! GaGa não estava só fisicamente parecida com o camaleão do rock, mas conseguiu mostrar todos os movimentos e a grande presença do cantor, em uma sequência de hinos, com a participação de Nile Rodgers, muita tecnologia e efeitos especiais para todos os lados, troca de figurinos e, claro, um banho nostalgia.

1 — Kendrick Lamar

Ficou difícil para os outros artistas depois que Kendrick Lamar levou para o palco do Grammy as performances de The Blacker The Berry e Alright. Além de destruir com seu rap em um tom politizado e uma apresentação teatral, Kendrick expressou o seu manifesto em oposição à violência policial contra a comunidade negra nos EUA, ao mesmo tempo em que protestos púbicos como o Black Lives Matter acontecem no país. Foi, sem dúvida, a mais incrível e tocante performance do cantor até hoje.

Outros artistas como Justin Bieber, The Weeknd, Demi Lovato, Tori Kelly, Meghan Trainor, Ellie Goulding, Pitbull também se apresentaram no palco do Grammy 2016. Você acha que algum deles se saiu melhor que os artistas do nosso Top 5? Se sim, conta pra gente nos comentários qual artista e quais as razões.

Observação: Se você não assistiu ao Grammy ontem, ficou fora de todas as redes sociais desde então e não sabe a razão de não termos listado Rihanna, nós explicamos: a cantora cancelou a sua performance de última hora, devido a um problema de saúde repentino. Há boatos de que ela cantaria o seu mais recente hino, Kiss It Better, o que nos deixou ainda mais frustrados.

Mas é aquele velho ditado, né? Vamô fazê o que?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!