As apresentação marcantes do American Idol

Coluna Trilha Sonora relembra as performances e os artistas que marcaram a história do American Idol.

Com quinze temporadas nas costas, American Idol já deu conta de apresentar muitas estrelas para os fãs da música — em diversos estilos.

A despedida está cada vez mais perto, e antes da última canção, a Trilha Sonora relembrou aqueles que — ganhando ou perdendo — aproveitaram a janela que o programa ofereceu para ganhar o mundo com seu talento.

Home — Phillip Phillips

Diferente do que se vê, Home, de Phillip Phillips, foi uma das melhores “coronation song” que o público do American Idol já viu. Mais do que um hit, virou um hino e perpetuou o vencedor da 11ª temporada.

House of Rising Sun — Haley Reinhart

Não teve outra: a 10ª temporada foi a edição do country. Com Scotty McCreery e Lauren Alaina representando bem o estilo, foi difícil para o blues de Haley Reinhart passar para a final — mas bem que ela merecia a coroa. House of Rising Sun foi só um das suas ótimas apresentações.

Black or White — Adam Lambert

Lilly Allen se consagrou a vencedora da oitava edição, mas quem fez fama mesmo foi Adam Lambert. Com seu jeitão rock and roll, ele conquistou os jurados, e a apresentação de Black or White durante a semana Michael Jackson fez Paula Abdul apostar todas as fichas nele para a final.

Love The Way You Lie — Colton Dixon

Colton Dixon talvez estivesse páreo a páreo com Phillip Phillips na 11ª temporada, principalmente pelo seu trabalho com Love The Way You Lie, da Rihanna.

Imagine — David Archuletta

Nem o favoritismo das adolescentes levou David Archuletta ao primeiro lugar na sétima temporada do programa, mas é difícil esquecer seu nome. Ele fez jurados e até backing vocals chorarem com sua voz.

Alone — Carrie Underwood

Junto com Kelly Clarkson, Carrie Underwood foi uma das mais bem sucedidas vencedoras do American Idol. Com Alone, ela conseguiu dobrar o “do contra” Simon Conwell, que não só a viu como vencedora como previu o sucesso fora do programa.

Lovesong — Candice Glover

Em uma temporada que tudo parecia perdido — principalmente por causa de Nicki Minaj e Mariah Carey — Candice Glover tira suspiros do público com uma voz poderosa que há muito tempo não se via. Lovesong é pedida obrigatória para qualquer lista que mostre as melhores apresentações do American Idol.

Who You Are — Angie Miller

Angie Miller surpreendeu a muitos na 12ª edição do reality, e no Top 4 escolheu nada menos que Who You Are, de Jessie J. Por ser fã, tudo poderia dar errado (ainda mais se pensar na dificuldade de elevar as notas de Jessie J), mas Angie dominou a música e levou até o fim com bastante segurança.

Circle of Life — Jennifer Hudson

Jennifer Hudson era tudo que a música precisava. É difícil escolher só uma apresentação de JHud, mas imagina a honra que é treinar Circle of Life, canção vencedora de Oscar, com Elton John. Ela cumpriu o requisito sim ou com certeza?

Piece by Piece — Kelly Clarkson

Com 20 anos ela já arrebentava e muito! Kelly Clarkson abriu as portas para os diversos talentos que viriam depois dela no American Idol, e até hoje é um dos grandes nomes da música. Um grande presente que o programa nos deu.

Lembra de mais alguma apresentação do American Idol que não sai da sua cabeça? Compartilha com a gente nos comentários.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!