As maiores cidades fictícias da DC Comics

Uma viagem pelas maiores cidades fictícias da DC Comics, adotadas pelos maiores heróis da editora nas HQs.

Se a nossa geografia já é algo complicado, imagina no universo das HQs!? Pensando nisso, o último promo de Batman Vs Superman — A Origem da Justiça, dedica-se a detalhar as cidades que os heróis escolheram como lar. Este Top5 te dá uma mãozinha e traz as maiores cidades fictícias da DC Comics no detalhe.

5 Gateway City

Desde que deixou a Ilha Paraíso, a Mulher Maravilha adotou várias cidades como base, de Boston a Washington. Nos Novos 52 da DC ela até mesmo tinha um apartamento em Londres. Entretanto, durante uma fase de sua carreira ela permaneceu em Gateway City, uma cidade portuária da Costa Oeste norte-americana que já tinha servido de base para o Espectro, o espírito da Vingança Divina. A cidade é meio que análoga a São Francisco.

4 Star City

Apesar de ter sido chamada de Starling City nas primeiras temporadas de Arrow, nos quadrinhos o território do Arqueiro Verde sempre foi Star City. Para complicar ainda mais as coisas, em um dos episódios um mapa indicava que a cidade fica no estado de Iowa, no centro-oeste dos Estados Unidos, enquanto nas HQs ela também está na Costa Oeste do País.

3 Coast City

Mais conhecida como a base do Lanterna Verde, a cidade californiana da Coast City já passou por maus bocados, quando foi destruída por aliens e reconstruída como a “Cidade Sem Medo”. Está localizada mais ou menos na área de San Diego — mas não a substitui! A San Diego do Universo DC existia, mas foi submersa nas aventuras do Aquaman e tornou-se lar de respiradores de água, rebatizada como “Sub Diego”. Nos quadrinhos também é preciso saber voaaaar com o autor…

2 Central City

Central City

Umas das mais interessantes cidades dos quadrinhos é Central City, lar do Flash. Antes da Crise nas Infinitas Terras, Central City era a base do Flash da Terra-1, Barry Allen, e Keystone City era a cidade do Flash da Terra-2, Jay Garrick. Depois, tornaram-se as cidades gêmeas de uma mesma Terra, na fronteira dos estados do Kansas e do Missouri. Ambas sob a proteção do Corredor Escarlate. A atual temporada da série Flash, da CW, está explorando bastante o conceito das Terras Paralelas.

1 Metrópolis/Gotham City

Chegamos às duas maiores cidades do Universo DC, que já se tornaram ícones da cultura mundial. Quem não sabe que Gotham City é a cidade do Batman e Metrópolis é o lar do Superman? Ambas foram baseadas na Nova York do mundo real. Enquanto Metrópolis é a utopia, toda solar e cheia de reflexos brilhantes, Gotham é a versão piorada, com arquitetura sombria e criminalidade fora de controle. Apesar da geografia inspirada na ilha de Manhattan, elas ficam um pouco ao Sul da Nova York dos quadrinhos, que serviu como base dos Novos Titãs por muitos anos.

Fonte: Hollywood Reporter

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!