As melhores músicas de Nashville

Para se despedir de Nashville, a coluna Trilha Sonora elencou as melhores performances da série em suas quatro temporadas.

O adeus pode ser temporário — há uma tentativa de salvar a série — mas a realidade é que Nashville está cancelada. Após quatro temporadas, os fãs do drama terão que dizer adeus a Rayna James e Juliette Barnes.

E se a cidade do country já bomba na vida real, na ficção não foi diferente. Várias canções ficaram (e ficarão) na mente dos fãs. Letras emocionantes, originais, com vozes impressionantes, que deixaram algumas cenas bem marcantes.

Para você que já está sentido saudades da série, a Trilha Sonora reuniu algumas canções que vão ficar eternizadas; E você que ainda nunca assistiu Nashville, dê play nas músicas e quem sabe você ganhe uma nova série favorita (mesmo que tarde demais).

If I Didn’t Know Better (Sam Palladio e Clare Bowen)

Logo no episódio piloto conhecemos o talento de Scarlett, que deixou Rayna de boca aberta. Na trama, If I Didn’t Know Better nasceu da insistência de Gunnar para que a moça torna-se seu poema em uma música, e os dois se apresentaram no Bluebird. Um produtor musical ouviu, se encantou, e chamou a dupla para gravar uma demo.

How You Learn To Live Alone (Jonathan Jackson)

A voz de Avery Barkley pode até não ser “country o suficiente”, mas não tem como negar que a sua voz é uma das mais gostosas de se ouvir. How You Learn To Live Alone também toca no piloto, mas retorna no especial On the Record, uma mostra de que é uma trilha importante para a série.

No One Will Ever Love You (Connie Britton e Charles Esten)

Novelão sem história de amor conturbada, não é novelão. Esse requisito foi preenchido por Rayna e Deacon, que passaram as quatro temporadas entre indas e vindas. Em No One Will Ever Love You, música que tocou no final do episódio I Can’t Help It (If I’m Still in Love with You), nos mostrou um pouco da química explosiva dos dois, e nos fez torcer por esse romance.

For Your Glory (Hayden Pattinere)

No episódio Where He Leads Me, Juliette sente um coisa diferente com a família de Teddy, tanto que ela quis até passar imagem de bela, recatada, do lar e religiosa cantando na igreja. O coral ao fundo deixou For Your Glory ainda mais linda, não é mesmo?

Wrong Song (Connie Britton e Hayden Pattiniere)

Levou uma noite inteira, mas Rayna e Juliette conseguiram unir suas mentes brilhantes para escrever uma música que captasse muito bem os momentos em que cada uma estava vivendo na carreira — e animar o pessoal no aniversário da Edgehill Republic.

Why Can’t I Say Goodnight (Sam Palladio e Clare Bowen)

Mais uma casal que a gente torceu. Gunnar e Scarlett tiveram vários momentos lindos, e a performance de Why Can’t I Say Goodnight, na estreia da segunda temporada, foi um deles. Vai dar saudade!

Trouble Is (Hayden Patteniere)

Não precisa assistir as quatro temporadas para saber o quanto bagunçada era a vida de Juliette Barnes. Basta ouvir a música Trouble Is para saber que ela era daquelas garotas bem problemáticas.

This Town (Chip Esten e Clare Bowen)

Sabe aquela música em que cada elemento faz toda a diferença? Deacon tocando piano com a voz de Scarlett foi o casamento perfeito para This Town ser uma das melhores músicas da segunda temporada de Nashville.

Don’t Put Dirt on My Grave Just Yet (Hayden Patteniere)

O que era para ser um pedido de desculpas, acabou virando uma indireta BEM DIRETA para Jeff. Além de ter o apoio de Glenn e Rayna, Don’t Put Dirt on My Grave Just Yet foi um dos grandes momentos de Juliette na série e com certeza será lembrada.

Black Roses (Clare Bowen)

Uma performance simples mas cheia de significado. Black Roses com certeza é uma das favoritas dos fãs de Nashville, com Scarlett deixando a mãe em choque. A voz de Clare Bowen nos hipnotizou!

Can’t Get It Right (Sam Palladio)

De grandes produções a shows ao ar livre, Nashville respira música em cada canto. Can’t Get It Right, música do episódio Tomorrow Never Comes, é uma prova disso com Gunnar mostrando todo seu talento em um estacionamento e uma música que não sai da cabeça.

What If I Was Willing (Chris Carmack)

Pose de conquistador, que deixava as garotas derretidas, mas Will vivia uma vida no armário, cheia da de mentiras. What If I Was Willing, música escrita na trama por Gunnar, é boa de se ouvir, e funciona como uma ironia para o personagem.

Hold You In My Arms (Hayden Patteniere e Jonathan Jackson)

Avery e Juliette dão as boas-vindas à sua filha com a versão a capela da canção de ninar Hold You In My Arms. Mas é na quarta temporada que a música fica ainda mais emocionante, quanto o rapaz ouve a canção na ausência da amada.

Shotgun (Christina Aguilera)

Na terceira temporada, a cidade do country recebeu o pop de Jade St. John, ou melhor, Christina Aguilera. Ela trouxe sua explosão vocal, mas também muito sentimentalismo, como em Shotgun, uma das performances com a melhor fotografia da série.

Blind (Audrey Pepples)

Gunnar, Joey e Will ficaram de boca aberta, e a gente também. Blind foi o ponto alto de Layla na série, com tanta profundidade e sentimento.

Makes No Sense at All (Aubrey Peeples)

Uma pena que o chefe de Layla não pode ouvir sua apresentação no Bluebird, mas a gente aprovou com louvor ela cantando Makes No Sense at All. O único porém é que Jeff não merece uma palavra dessa música.

Plenty Far to Fall (Clare Bowen e Sam Palladio)

Essa dupla vai fazer muita falta! Mesmo separados na quarta temporada, a vozes deles se encontram perfeitamente em Plenty Far to Fall.

Vai deixar saudades sim ou com certeza? Se a sua favorita não entrou nessa seleção, compartilhe com a gente nos comentários.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER