As melhores séries de terror no ar

A TV americana nunca teve tantas séries de terror como hoje.

Os vários elementos desse gênero podem ser usados nas mais diversas situações no mundo das séries. Para se fazer rir, criar um drama, ou simplesmente assustar, nos fazendo ter pesadelos.

Penny Dreadful se encaixa na última opção, com uma história inteligente, ambientada na Londres vitoriana, e que interliga de maneira sensacional personagens clássicos da literatura, como Drácula e sua noiva e o monstro criado por Dr. Victor Frankenstein, além do próprio doutor.

Como a série, já em sua segunda temporada, voltou a HBO na sexta-feira passada (e com review do primeiro episódio do novo ano já no site), o Top 5 de hoje listará as melhores séries de terror no ar atualmente.

Segurem suas cabeças, olhem embaixo da cama e bora lá!

5º Hemlock Grove

A historia começa quando um brutal assassinato de uma jovem acontece próximo a uma antiga usina siderúrgica. A suspeita pelo crime recai em duas pessoas: Peter Rumancek, um cigano de 17 anos que, segundo boatos, é um lobisomem; e em Roman Godfrey, um dos herdeiros da usina onde a garota foi encontrada. E assim, os dois decidem investigar o assassinato por conta própria. Possui duas temporada e sua terceira, e última, sai esse ano pela Netflix.

4º Salem

Uma série que fala sobre a época da inquisição, caça às bruxas, feitiços e com um toque do terror sexy tem como dar errado? Bem recebida pela crítica e público e com uma ótima audiência de estreia, ganhou uma segunda temporada após a exibição do terceiro episódio. A história se ambienta na Salem do século 17, acompanhando John Alden, que retorna à cidade após uma guerra e vê que ela está imersa numa verdadeira caça às bruxas.

3º Supernatural

A série acompanha os irmãos Dean e Sam Winchester, que caçam criaturas sobrenaturais à bordo do famoso impala preto. Já há dez anos no ar, e com o décimo primeiro confirmado, Supernatural é a série que muitos amam e assistem apaixonadamente, mas sua história degringola e fica aquele sentimento: deixo ou não de vê-la? Mesmo assim, possui uma base de fãs enorme, uma ótima mitologia e grande audiência na CW.

2º American Horror Story

Criada como uma antologia, onde cada temporada possui sua própria história, AHS (para os íntimos) logo se tornou um sucesso. Das mentes de titio Ryan Murphy e Brad Falchuk, criadores de Glee e Nip/Tuck, essa série ganhou até um spin-off, chamado American Crime Story, sem data de estreia. Na primeira temporada, uma família se muda para uma casa recém reformada em Los Angeles, mas não tinham ideia de que era assombrada.

1º The Walking Dead

É inegável o sucesso dessa série, possuindo uma das maiores audiências da televisão fechada, inclusive batendo recorde com a exibição do season finale da última temporada. Conta a história de Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por walkers (como chamam os zumbis na série), e sai em busca da sua família enquanto muita coisa acontece. Já conta com 5 temporadas e tem uma sexta confirmada. Um spin-off de TWD estreia no segundo semestre, com o nome Fear The Walking Dead, que já possui um teaser lançado.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER