As memoráveis canções da Disney

Relembre as músicas que fizeram sucesso em animações da Disney.

Contos de fadas ficam ainda melhores com boas músicas, não é? É inegável que a Disney moldou a infância de muita gente por aí, e suas animações criaram um mundo mágico e aprendemos muito com sua trilha sonora.

Além disso, as canções da Disney lançaram nomes ainda desconhecidos do grande público e nos fez encantar pelas vozes como a de Celine Dion e Phil Collins.

A Trilha Sonora de hoje viajou até as memórias da nossa infância e elencou aquelas músicas que, mesmo depois de anos, ainda não saem da nossa cabeça.

Let it Go (Idina Menzel) — Frozen

Embora tenha feito sucesso na voz de Demi Lovato, Let it Go foi composta pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para a atriz Idina Menzel, descrita por eles como “uma das vozes mais gloriosas da Broadway”. A letra poderosa combinada com a transformação da Rainha Elsa é uma das cenas mais queridas pelas crianças, e não é a toa que Frozen garantiu o Oscar e o Grammy pela canção.

Go to Distance (Michael Bolton) — Hercules

As crianças de hoje podem até não lembrar de Michael Bolton, mas em 1997 ele retornou para as paradas musicais com a música Go to Distance, que encantou os pequenos fãs de Hércules. A canção que impulsiona o herói grego a buscar seu destino também foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro, mas infelizmente não levou.

Reflection (Christina Aguilera) — Mulan

Christina Aguilera tinha só 17 anos quando foi escolhida para interpretar a versão comercial de Reflection, do filme Mulan, e engana-se quem acha que a loira conseguiu esse feito tão fácil. Xtina já era conhecida por conta da Casa do Mickey Mouse, mas para entrar na lista dos cantores consagrados da Disney, teve que ir atrás dos produtores do filme e chegou a mandar um cover de Run to You, de Whitney Houston, para convencê-los de lhe darem a música. Escolha mais que acertada, não é?!

Beauty And The Beast (Celine Dion e Peabo Bryson) — A Bela e a Fera

Tem como não se emocionar com a voz de Celine Dion? Junto com Peabo Bryson, ela é responsável por uma das músicas mais românticas da Disney. No filme, Beauty And The Beast é cantada pela épica Angela Lansbury com letra do célebre Alan Menken. Faturou o Oscar em 1991 e entrou pro rol das clássicas da Disney, e quem é fã do filme com certeza assiste até os créditos finais para ouvir a voz de Celine arrebentando na tela!

A Whole New World (Peabo Bryson e Regina Belle) — Alladin

Peabo Bryson também é a voz de A Whole New World, e assim como Beauty And The Beast, garantiu para a Disney a vitória no Grammy e no Oscar para a animação Alladin. O tema do herói de Ágraba foi tão querido pelo público, que conseguiu tomar o primeiro lugar de I Will Always Love You, de Whitney Houston, na Billboard.

Can You Feel The Love Tonight (Elton John) — O Rei Leão

Outra canção vitoriosa da Disney é Can You Feel the Love Tonight, que levou o Oscar e o Globo de Ouro em 1994, além de dar a Elton John o Grammy em 1995. O tema romântico de Simba e Nala também consagrou o seu compositor, Tim Rice, que, assim como Elton John, foi condecorado pela Rainha Elizabeth II.

Colour of The Wind (Vanessa Williams) — Pocahontas

Antes de dar vida à ácida Willhemina, Vanessa Williams fez sucesso no mercado fonográfico e um dos seus sucesso foi Colour of The Wind. Como parte da trilha sonora de Pocahontas, Williams foi indicada ao Grammy e venceu o Oscar em 1995. Assim como em Ugly Betty, dá pra perder horas ouvindo Vanessinha cantando, né não?

You’ll Be In My Heart (Phil Collins) — Tarzan

Conhecido por Against All Odds, Phil Collins entrou no mundo da Disney com Tarzan e entregou ótimas colaborações desde então. You’ll Be In My Heart venceu o Oscar e o Grammy, e uma curiosidade é que Collins escreveu a música para sua filha. Além da versão brasileira com o cantor Ed Motta, a música também ganhou destaque na voz do rapper Usher numa versão totalmente hip-hop.

You’ve Got a Friend in Me (Randy Newman e Lyle Lovett) — Toy Story

Diferente das outras canções da Disney, You’ve Got a Friend in Me não teve uma versão comercial com um cantor famoso, mas não deixou de fazer sucesso. O tema de Buzz e Wood de Toy Story esteve nos três filmes da franquia mais bem-sucedida da Pixar, e só não venceu o Oscar porque concorria com a ótima Colours of The Wind em 1995.

I See The Light (Zachary Levi e Mandy Moore) — Enrolados

Conhecidos por papéis em séries e filmes, Zachary Levi e Mandy Moore foram os escolhidos para dar voz aos protagonista de Enrolados, Rapunzel e Flynn Rider. Embora não tenha sido tão querida pela crítica, foi equiparada com sequências românticas clássicas da Disney como Kiss The Girl de A Pequena Sereia e A Whole New World de Aladdin.

Almost There (Anika Noni Rose) — A Princesa e o Sapo

Tiana era uma princesa totalmente diferente do que já tínhamos visto na Disney. Ela lutou para ter o que queria, diferente daquelas que viviam em seus castelos encantados, e no ritmo do jazz Almost There dá o tom de A Princesa e o Sapo.

Faltou alguma música nessa seleção? Compartilhe com a gente nos comentários.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER