As músicas que tocaram em The Get Down

A coluna Trilha Sonora reuniu as canções que embalaram a série The Get Down, e farão você se viciar na nova série da Netflix.

Quem esperava uma série musical como Empire ou Nashville, mal sabe que The Get Down é muito mais do que se imagina. O primeiro trabalho de Baz Luhrmann — a mente por trás de Moulin Rouge! e O Grande Gatsby — é uma viagem no tempo pela história da música.

Embalada pela experiência humana, da violência aos preconceitos, a trama nos leva pela história de Zeke e seu grupo de amigos, que nada mais quer que encontrar seu lugar no mundo — e este lugar é a música. Shameik Moore, Justice Smith, Giancarlo Esposito e Jaden Smith estrelaram a atração, que conta com canções interpretadas por grandes nomes da música, além dos clássicos do hip-hop, rap e disco.

Quer motivos para se apaixonar por The Get Down? Só dar play nas músicas abaixo e mandar ver na sua maratona na Netflix.

Rule the World (I Came from the City) — Michael Kiwanuka

The Get Down começa no palco da Madison Square Garden, em 1996, como o Mr. Books — uma das estrelas do show, mandando ver ao som de Rule the World (I Came from the City). O rap, uma colaboração entre Michael Kiwanuka e Nasir “Nas” Jones, criado especialmente para a série, abre a série com cenas do passado.

The Rubberband Man — The Spinners

A música do grupo The Spinners nos dá boas vindas ao Bronx, em 1977. Ao contrário da violência retratada nas primeiras imagens, The Rubberband Man embala um ambiente colorido e alegre, movimentado e que inspira musicalidade.

Shining Star — Earth, Wind & Fire

Além de muita música, The Get Down conta com um casal cheio de desencontros. Zeke ama Mylene, mas ela está interessada em trilhar carreira musical em Nova Iorque, e não quer perder tempo com o amor. O refrão marcante “Você é uma estrela brilhante, não importa quem você é” do clássico de Earth, Wind & Fire ilustra as investidas do rapaz sob a latina.

Bad Girls — Donna Summer

Um dos maiores sucessos de Donna Summer, a música de 1979 acompanha Mylene e suas duas amigas — sempre prontas para causar muito pelas ruas do Bronx. No primeiro episódio, toca na cena em que elas planejam ir escondidas para o Les Inferno.

Vitamin C — Can

Uma música recorrente em The Get Down, Vitamin C quebra com o ritmo funk e disco predominante na série, e nos mostra um pouco do som psicodélico. É a conexão de Marcus ‘’Dizzee’’ Kipling (Jaden Smith) com os irmãos e amigos. Em uma das cenas, o grafiteiro conversa no metrô sobre seu ídolo, Shaolin Fantástico.

Wild in the Streets — Garland Jeffreys

Wild in the Streets já é a parte mais tensa do Bronx, a violência que castigou o distrito de Nova Iorque na década de 1970. A música de Garland Jeffreys embala o primeiro encontro de Zeke e Shaolin, que antes de serem parceiros, disputaram o disco roubado de uma loja.

Devil’s Gun — CJ & Company

Entrando na essência do disco na série, a boate Les Inferno apresenta diversas cenas impressionantes de danças, entre elas Devil’s Gun. Inicialmente, embala a disputa de Cadillac e Zeke por Mylene, mas termina — tragicamente — com a chegada dos Guerreiros Selvagens.

Apache (Grandmaster Flash Mix) — Incredible Bongo Band

Finalmente chegamos ao momento que noema a série: The Get Down. A festa secreta no Bronx serve como cenário do clímax do episódio de abertura, na qual Shaolin introduz Zeke e seus amigos à cultura do hip-hop. E a primeira coisa que ouvimos? O famoso mix do Incredible Bongo Band, um dos mais conhecidas e amplamente mostrados na história do hip-hop.

Turn the Beat Around — Vickie Sue Robinson

Sucesso de Vickie Sue Robinson, regravado por Gloria Estefan, Turn the Beat Around é uma das expressões da era Disco. Levantou o astral de Mylene e suas amigas no segundo episódio, quando a moça pensa na sua apresentação para o produtor musical convidado do seu tio.

Cadillac — Miguel

Quer mais um motivo para assistir The Get Down? Além dos clássicos que você deve ter visto até chegar aqui, a série ainda conta com diversas composições originais, como a dançante Cadillac, do cantor Miguel. Ainda tem Zayn Malik, Janelle Monaé e Christina Aguilera.

Pronto para cair de cabeça no mundo e na poesia de The Get Down? A primeira parte tem seis episódios e já está disponível no serviço de streaming, assim como a trilha sonora completa, que pode ser adquirida pelo iTunes.

Se você já assistiu, não deixe de compartilhar com a gente o que achou da série. Mais uma obsessão da Netflix?

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!