As pérolas de sabedoria de Seinfeld

Como todo bom comediante de stand up, Jerry Seinfeld é um profundo observador de pessoas e de suas vidas cotidianas e, durante nove anos, dividiu com os fãs de Seinfeld tudo que aprendeu.

E se você aí já não se lembra ou não acompanhou a comédia que se encerrou há mais de 10 anos, a coluna Frases de hoje vai te dar uma mãozinha e traz algumas pérolas de sabedoria desse guru!

Sobre encontros

“O que é um encontro se não uma entrevista de emprego que dura a noite toda? A única diferença entre um encontro e uma entrevista de emprego é que em poucas entrevistas você tem a chance de acabar pelado.”

“Quanto tempo um encontro às escuras deveria durar? Cerca de 13 segundos, eu acho. ‘- Ah desculpa, sua bunda não é grande o bastante. — Tudo bem, você tem bafo mesmo.’”

Sobre sexo

“Para mim, a diferença básica entre homens e mulheres, sexualmente falando, é que homens são como bombeiros. Para eles, sexo é uma emergência e, não importa o que estejam fazendo, estarão prontos em dois minutos. Mulheres, por outro lado, são como fogo. Elas são muito excitantes, mas as condições tem que estar exatamente certas para que ele ocorra.”

“Homens e mulheres agem como seus elementos sexuais básicos. Se você observar os homens solteiros num sábado a noite, verá que eles agem como espermatozoides — todos desorganizados, trombando com os amigos, indo na direção errada, como três milhões de patetas. Mas o óvulo é bem tranquilo: ‘Bem, quem será? Eu posso me dividir. Posso esperar um mês. Eu não vou a lugar algum.’”

Sobre relacionamentos

“Por que os relacionamentos são um problema tão grande para os homens? Eu acho que, por alguma razão, quando um homem está dirigindo pela estrada do amor, a mulher é como uma saída, mas ele não quer sair. Ele quer continuar dirigindo. E a mulher diz ‘olha, gasolina, comida, abrigo, essa é a nossa saída, isso é tudo que precisamos para sermos felizes… Saia agora!’ Mas o homem está focado na placa que diz ‘Próxima saída em 27 quilometros’ e ele pensa ‘Eu posso chegar lá.’”

“A ideia por trás do smoking é que, sob o ponto de vista feminino, os homens são todos iguais, então nós podemos nos vestir desse jeito. É por isso que o casamento é a união de uma linda noiva e um cara. O smoking é o dispositivo de segurança do casamento criado pelas mulheres, porque elas sabem que os homens não são confiáveis então, no caso do noivo desistir, qualquer um pode tomar seu lugar.”

Sobre o cotidiano

Uma vez, eu tive uma jaqueta de couro que foi arruinada pela chuva. Por que a umidade detona o couro? Será que as vacas não ficam do lado de fora o tempo todo? Quando está chovendo, elas vão até a fazendo e dizem ‘Deixem-nos entrar, estamos usando couro! Abra a porta! Vamos arruinar nosso modelito todo aqui!’”

“Sabe o que eu nunca entendi numa limousine? As janelas escuras. Será que é para as pessoas não verem você? Sim, que melhor maneira de as pessoas não te notarem do que andar por aí num carrão com uma antena de TV e um motorista uniformizado? Que discreto.”

“Será que aviões tem chaves? Talvez seja por isso que os atrasos acontecem. Eles dizem que é algum problema técnico porque não querem dizer ‘Senhoras e senhores, vamos atrasar porque, eu… ah meu Deus, isso é tão embaraçoso… eu deixei as chaves do avião no meu apartamento.’”

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER