Ballers, a nova série ostentação da HBO

Com seriedade, nova comédia da HBO explora o mundo financeiro por trás do futebol americano com o astro de ação The Rock.

Não sou seu agente, sou seu amigo.” — STRASMORE, Spencer

Temos uma noite de estreia na HBO reforçada por True Detective e a comédia The Brinks. No meio disso tudo, a nova série de The Rock.

Ballers é uma comédia. Mas isso não fica muito claro após assistir ao episódio piloto.

Não que isso seja ruim. Acaba sendo uma oportunidade de entrar em contato com outro lado do ator Dwaney “The Rock” Johnson. É uma comédia mais pelo formato de meia hora do que por fazer rir. Ou pelo roteiro.

Dwaney é um dos maiores nomes da produção. Ele ficou conhecido por sua performance espetacular como lutador. Entrou nesta área para seguir os passos de seu pai, Rocky Johnson, e do avô, Peter Maivia, famosos na categoria wrestling — uma arte marcial super teatral que usa técnicas de agarramento e arremesso.

O porte atlético não demorou a chamar atenção em Hollywood, trazendo oportunidades cinematográficas. Ele começou a carreia no segundo filme da trilogia A Múmia, O Retorno da Múmia, mas despontou no longa O Escorpião Rei.

O que nem todo mundo sabe é que antes disso ele era jogador de futebol americano.

Ballers

Talvez pela familiaridade com o tema, Johnson sinta-se livre para explorar outras facetas como ator, abandonando a ação e encarando o formato seriado que apenas a televisão pode oferecer.

Nesta série ele é Spencer Strasmore, um ex-jogador de futebol americano conhecido como Golden Boy entre os profissionais da área. Vive todo clichê que a vida de novo rico pode oferecer.

Até que a morte de um amigo próximo o faz repensar no controle de sua carreira e o quanto profissionais como ele era antes, nos bons tempos, acabam sendo descartáveis.

Strasmore foi forçado a se aposentar após uma contusão na perna que o persegue até os dias de hoje. Por conta disso, ele precisa se medicar todos os dias.

Influente no meio e maduro, acaba sendo uma interessante contratação para companhias que empresariam novos talentos do esporte. Quem melhor do que ele para gerenciar a carreira de outro jovem futebolista? Ele já foi um jogador e hoje tem uma visão mais completa da área. Já passou por isso, sabe as manhas e os segredos.

Neste mundo capitalista, a nova missão de Spencer é ser amigo dos melhores jogadores e transformar-se em empresário deles. É uma espécie de Ray Donovan, que precisará conter escândalos e livrar a barra de seus protegidos quando eles se meterem em confusão.

Melhor seria conseguir evitar essas situações. Mas aí não teríamos uma série de TV.

Ballers é o futebol americano ostentação da HBO. Mostra um universo no qual jovens ricos esbanjam sem perceber que estão no limite de suas carreiras, que o marketing é mais importante do que a qualidade em campo — a nova realidade do esporte mundial. Parece estar bem próximo do que acontece na vida real.

Impressionante ver que os escândalos dos astros do futebol americano são muito similares aos que vemos nas manchetes por aqui. E acaba tendo este viés interessante. Quase um safari neste interessante mundo do esporte de competição.

O material é convincente e tem seu público. É uma série 100% masculina, que explora um universo dominado por homens e traz visões estereotipadas da mulher, da mulher negra e até mesmo dos jogadores de futebol. E negros.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

BoxCast 228 – Feminismo For Dummies

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!