Batalha dos Confeiteiros 1×04 — Beleza em Jogo, digo, Bolo

Miss Brasil é transformada em bolo pelos competidores na Batalha dos Confeiteiros

O quarto episódio da Batalha dos Confeiteiros rendeu muito choro e longas horas de trabalho para os 10 participantes do reality, que tiveram que virar a noite para fazer um bolo em tamanho real da Miss Brasil Natália Guimarães.

Na primeira parte do programa, o Desafio do Confeiteiro foi criar sobremesas italianas. Panna cotta e Tiramisù foram as sobremesas mais executadas entre os participantes. Enquanto Candelaria e Rick se sentiam pressionados pelo mau desempenho do episódio anterior, Mari demonstrava segurança e ajudava os outros competidores com suas receitas.

Manu e Ju foram as vencedoras do desafio. Como prêmio, elas se tornaram líderes de suas equipes na Prova de Eliminação. Buddy dividiu os participantes em duas equipes: Ju (líder), Alex, Chico, Candelaria e Gustavo X Manu (líder), Rick, Márcia, Mari e Rosângela. E, logo em seguida, anunciou o novo desafio: eles teriam 12 horas para criar um bolo em tamanho real, utilizando as medidas da atriz e modelo Natália Guimarães.

Ainda que tenham sido várias as dificuldades durante a prova, o clima entre os competidores era leve e amistoso. O grupo de Manu surpreendeu com uma Rosângela muito mais integrada e flexível. Rick acabou assumindo o papel de líder, mas todos pareciam confortáveis para opinar sobre todo o trabalho. A sugestão de Márcia de fazer o bolo com a personagem sentada em um banco dividiu um pouco a equipe, mas, depois de muito debater o assunto, Manu chamou para si a responsabilidade sobre a decisão: “Vamos fazer ela sentada”.

BATALHA DOS CONFEITEIROS: BELEZA EM JOGO, DIGO, BOLO!

Os dois grupos tiveram reações diferentes ao fim da exaustiva prova. Enquanto Ju, Alex, Candelaria, Gustavo e Chico choravam; Manu, Rick, Márcia, Mari e Rosângela ainda tiveram forças para vibrar. Além da própria Natália, o chef Guga Rocha também foi convidado para avaliar os bolos, que apresentaram diferentes defeitos e qualidades, o que acabou gerando um empate entre as equipes, não sendo nenhuma delas completamente salva da eliminação.

BATALHA DOS CONFEITEIROS: BELEZA EM JOGO, DIGO, BOLO!

E, nesse momento, quando cada participante começa a apontar os erros cometidos pela equipe adversária ou o elo mais fraco da sua equipe, quando o programa faz jus ao seu nome e a batalha começa, os confeiteiros já não tinham mais forças para lutar. Em meio a lágrimas, muitos apontaram a si mesmos como aquele que deveria deixar o programa. Buddy, que parecia não entender o comportamento dos participantes, acabou tomando a sua decisão a partir de fatores externos à competição, eliminando Mari, que está de mudança para a Alemanha com o seu marido.

O próximo episódio será um convite à padaria mais próxima! Os participantes terão que fazer deliciosos sonhos no Desafio do Confeiteiro. E a Turma da Mônica será a inspiração para a Prova de Eliminação, quando, pela primeira vez, os confeiteiros farão um bolo com tema infantil no programa.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!