Bates Motel 4×04 — Lights of Winter

Lights of Winter é mais movimentado e melhor que o anterior, deixando-nos na expectativa do desenrolar de todos os problemas das personagens.

O mundo ficou louco, mas não eu.” — BATES, Norman

No fim, todo o processo de Norman na terapia durou mais um episódio. Mas diferentemente do anterior, nesse tivemos movimento e fluidez. Norman conseguiu escapar de Pineview e atingiu o que parece ser o fundo do poço. Está finalmente pronto para levar a terapia a sério, ao que tudo indica.

Aliás, que capacidade interpretativa tem Freddie Highmore. Desculpem-me por bater nessa tecla em todas as críticas, mas é incrível como ele é flexível. Consegue em um só episódio interpretar perfeitamente um adolescente mal-humorado, alguém com distúrbio de identidade com a própria mãe e um jovem tomando consciência da profundidade de sua doença.

Bates Motel 4x04 - Lights of Winter

A própria auto-referência que o roteiro faz com as falas de Norman representa isso. O protagonista diz, no início, que o mundo ficou louco e, no fim, percebe que foi ele quem ficou maluco. Chegou ao ponto de ir a um clube de strip tease e de “brincar” bastante com uma das strippers. Quem não amou Norman toda diva de cachecolzinho?

A cena toda no clube foi muito boa. Norman chegando lá todo coxinha, para depois se soltar depois de seu blackout. Vemos também que o gatilho destes não são só situações de raiva emocional, mas também conexões com os blackouts anteriores, como a professora morta por ele na primeira temporada.

Outro ponto positivo foi novamente uma comparação entre dois ambientes que representam nossos dois protagonistas no momento. Norma em uma festa calma e de família, e seu filho em um clube adulto. O roteiro anda fazendo muito bem isso.

Norma, aliás, que parece começar a levar o relacionamento com Romero mais a sério. Já está saindo em público com ele e tudo. Levou um wake up call de Emma e talvez tenha até percebido como a presença de Norman a afeta.

Tudo isso para nos deixar com alguma esperançazinha de que tudo ficará bem para ela. Somos muito iludidos, mesmo. Sabemos que essa história não acaba nada bem para ela e o roteiro faz questão de esfregar isso na nossa cara no fim do episódio. Será que foi Chick quem invadiu a casa dos Bates? Cenas para os próximos capítulos.

Bates Motel 4x04 - Lights of Winter

No núcleo ‘Dylemma’ temos a revelação de que Emma se mudará para Seattle e provavelmente vai levar Dylan junto. Torço para que isso aconteça, pois seria duplamente positivo. Perderíamos um núcleo que anda bem chato e também daria um finalzinho feliz para ambos os personagens. Emma merece, depois de ter aturado tantas patadas de Norman.

Enquanto isso, o cerco ao xerife parece estar se apertando. Rebecca e o DEA estão botando cada vez mais pressão em Alex e em alguma hora isso vai estourar. Assim como também o vai quando Norman descobrir que sua mãe se casou com ele e até resolveu levar a sério o relacionamento.

O episódio foi muito bom, recuperou a qualidade dos dois primeiros e nos deixou na expectativa de uma escalada na trama.

E você, gostou? Deixe seu comentário aí embaixo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER