Bates Motel 4×08 — Unfaithful

Unfaithful comprova a maturidade do roteiro e mostra que a quarta temporada de Bates Motel pode ser a melhor de todas.

Acho que Norman e Norma são uma bagunça e nunca vão mudar.” — MASSETT, Dylan

Mais uma vez na temporada temos um episódio de adaptação dos personagens a uma nova (ou melhor, velha) realidade. Tivemos ao menos uns três desses na quarta temporada, o que indica que ela teve bastante movimento.

Nosso protagonista tenta fazer tudo voltar a ser como era antes, enquanto Norma tenta seguir em frente e lidar com os dois homens da sua vida. Ambos fazem da vida dela um inferno e parecem dois bebês mimados querendo atenção.

Bates Motel 4x08 - Unfaithful

Eventualmente Norman chega à verdade completa e deve lidar com sua mãe arranjando outra pessoa para a vida dela. E isso é um martírio para o filho de Norma. Tendo-a apenas para si, ele consegue até aguentar um tratamento intensivo como em Pineview, mas o simples fato de ela ter mais alguém o deixa louco.

E é justamente isso que fez Norman aceitar ‘Dylemma’. Para ele a única coisa que importa é a mãe. Seu irmão namorando sua ex não lhe faz a menor diferença.

Observamos isso no momento em que ele e Emma tentam conversar e ser amigos. A estranheza da cena não é apenas porque eles já tiveram um relacionamento, mas porque a amizade e o contato com alguém de fora nunca foram o forte de Norman.

A tentativa de retroceder de Norman indica que tudo deu errado. Não duvido que nos próximos episódios ele deixe de tomar seus remédios e/ou mate Romero. O modo como o roteiro mostrou esse mal-estar e o fato de algo estar errado foi justamente a falta de aquecimento na casa dos Bates. Um toque muito bom.

Mãe e filho mal se reuniram e já brigaram duas vezes no episódio, mostrando que a bagunça dos Bates continuará. A estranheza do convívio dos dois agora só potencializará os conflitos.

Bates Motel 4x08 - Unfaithful

Como se já não bastasse isso, vemos que Rebecca foi pega pelo DEA e ainda vai nos brindar com sua presença nos episódios finais, provavelmente tentando incriminar Romero. Norma não vai ter sossego mesmo.

Mais um bom episódio dessa quarta temporada, que se mostrou a melhor de todas até agora. Nesses últimos dois episódios tivemos os arcos paralelos influindo no principal e sem enrolação. Fica aí nossa expectativa para que isso se repita nos capítulos finais.

E você, gostou do episódio? Deixe seu comentário aí embaixo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER