Bates Motel 4×09 — Forever

Forever atesta que a quarta temporada é a melhor de todas e deixa nossa expectativa para a season finale um tanto quanto incerta.

UAU. Que episódio. Teremos que limpar nossos cérebros do teto depois desse final. Norma finalmente se foi e se separou de Norman. Lá no episódio em que o protagonista foi internado em Pineview já tivemos um vislumbre do que estava por vir…

Alex estava certo em se preocupar com o comportamento de Norman. Tentou avisar várias vezes a esposa, que não o escutou. No fim, Norma tomou o lado do filho. Norman conseguiu manipulá-la direitinho.

Bates Motel 4x09 - Forever

Apesar disso, vemos na cena com Edwards que nosso protagonista não sabe nada da mãe. Define-a como um passarinho frágil, sendo que ela aguentou tudo pelos filhos. E ambos foram extremamente babacas com ela até o fim.

Na verdade não dá pra atribuir a culpa em ninguém pelo desfecho. Norma sofreu a vida inteira na mão de todo mundo e tentou proteger os filhos dessa loucura sendo superprotetora; Norman foi afetado por isso a vida inteira.

Ele desenvolveu sua doença e tratou de tornar a vida da mãe um inferno. Se antes Norma sofria por si própria, agora sofre através dos atos do filho. É um ciclo vicioso enorme, que gerou todos os conflitos da série até agora.

A ironia da coisa é que a pessoa que mais conhece Norman não conseguiu prever esse ato final dele. Norma diz o tempo todo nesse episódio que Dylan e Romero não entendem Norman e no final ela que pagou o preço. Cruel.

Nosso protagonista tomou consciência final de que matou Audrey e ao ver sua mãe despedaçada e quebrada como ele (e por causa dele) decide por um fim à vida dos dois. Era realmente para ambos ficarem juntos para sempre.

Norman e Norma eram parte imprescindível um do outro. Com a mãe fora da jogada, nosso protagonista agora tem o caminho livre para sucumbir completamente ante a sua doença. A morte da mãe será o gatilho que Norman precisava para se tornar aquele Norman de Psicose.

Bates Motel 4x09 - Forever

Outra ironia do destino é que ele foi salvo justamente pela pessoa que mais odiava no momento. Romero ou vai morrer nas mãos de Norman ou irá para a cadeira por causa do DEA. O conflito de ambos provavelmente será o ponto principal da season finale.

Afinal, Rebecca garoteou lindamente na frente do xerife. Deu completamente pinta de que estava com uma escuta e Alex (like a pro) botou uma moral nas autoridades. Espero que o papel da ex-amante de Romero tenha acabado por aqui.

Dylan acabou tendo a última briga com Norma. Agora provavelmente sabe a verdade mas não terá ninguém para culpar, já que não consegue enxergar Norman como um psicopata, apenas como alguém com uma doença. Também torcemos para que vá para Seattle e fique lá. Já basta o estrago que fez em Norma.

O último episódio provavelmente não terá a mesma carga dramática deste. Teremos agora uma Norma apenas na mente de Norman e também um vislumbre do processo final de mudança do nosso agora único protagonista.

Será que esse episódio seria o Ozymandias de Bates Motel? Forever deixa aquele gostinho de que a série chegou a seu ápice e não tem como melhorar. A morte de Norma provavelmente pegou todo mundo de surpresa e ninguém sabe o que esperar.

A única certeza é que Norman ficará cada vez mais psicótico. E com o afastamento provável de quase todos os personagens secundários, temos uma promessa velada de que a quinta temporada ao menos manterá a qualidade desta. Temos em mãos a melhor delas e o melhor dos episódios aqui. Vai ser difícil superar.

E você, gostou? Deixe seu comentário aí embaixo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!