Bates Motel 4×10 — Norman

Em Norman, a loucura do protagonista alcança novos patamares e Bates Motel fecha muito bem sua penúltima e melhor temporada.

Ela vai voltar logo, posso sentir. Ela só quer que sejamos fortes e pacientes. Sabe, ela quer que o mundo ache que ela está morta para não machucarem-na novamente… mas ela voltará para nós. Eu sei que vai.” — BATES, Norman

Bem no estilo Game of Thrones, Bates Motel guardou seu clímax para o nono episódio e não para o último. No fundo sabíamos que não dava para superar a morte de Norma em termos de roteiro.

No entanto, Norman não nos decepcionou. Deixou pontinhas a serem desenvolvidas na próxima temporada e nos deu um vislumbre de que o processo de transformação de Norman está completo.

Bates Motel 4x10 - Norman

Finalmente nosso protagonista tem a mãe apenas para si, mas apenas em sua mente. O plano dele, no final, deu certo de uma maneira doentia. Norman conseguiu afastar todas as pessoas de Norma não só em vida, mas também após a morte.

Aliás, a mãe do protagonista não consegue fugir do freak show nem depois de bater as botas. As cenas com o cadáver de Norma foram assustadoras, principalmente quando Norman abre os olhos dela.

Durante o episódio inteiro temos um Norman completamente frio e calculista, diferentemente do esperado. O protagonista colocou na cabeça que aquilo era só um teatrinho da mãe para ficar só com o filho no fim.

Nesse sentido, a forma monótona como Norman faz as atividades do dia-a-dia e mesmo os preparos para o enterro da mãe são aterradoras. Dá para sentir que o Norman de Psicose está bem perto de rolar.

No entanto, essa frieza toda despertou a estranheza da detetive Chambers e da galera da funerária. Talvez esse plot seja explorado na próxima temporada, junto com o claro interesse da filha do dono do estabelecimento, que parece caidinha pelo nosso protagonista.

Bates Motel 4x10 - Norman

Já para o xerife de White Pine Bay, as coisas vão de mal a pior. Não só perdeu o amor de sua vida, como também cometeu vários deslizes com Norman e agiu impulsivamente. No fim, foi preso por perjúrio.

Fica aí a dúvida se Romero voltará para a próxima temporada. Aliás, finalmente tivemos uma season finale em que Alex não conserta tudo no final. A cena de Norman quebrando a TV que ele deu para Norman provavelmente nos diz que o xerife não voltará. Além de quebrado, o personagem está quase descartado.

Tivemos ao longo do episódio os dois culpando um ao outro pela morte de Norma. Na mente de Norman, culpar o xerife não só serve para tirar o dele da reta, mas também dá um descanso para ele.

Isso porque, para ele, Romero realmente é culpado por separa-lo da mãe. Afinal, o xerife tirou ele do quarto antes que ele morresse e pudesse ficar para sempre com Norma.

Além disso, tivemos talvez a despedida de Dylan da série. Norman passou um papinho nele de que não quer mais contato e o afastou, ao menos por enquanto. Ficou meio forçado ninguém tê-lo avisado de que sua mãe morreu, mas se isso não rolar mesmo acho que conseguimos aceitar.

O que não queríamos que acontecesse, no entanto, aconteceu. Chick voltou e provavelmente aparecerá na próxima temporada. Tomara que tenha uma morte terrível nas mãos de Norman (falo mesmo).

Norman foi digno de uma ótima season finale e terminou a melhor temporada de Bates Motel com muita dignidade. Esperamos que a qualidade da próxima seja igual ou superior, e que tenhamos algumas referências a Psicose (não custa sonhar).

E você, gostou? Deixe seu comentário aí embaixo e até a próxima temporada!

Bates Motel 4x10 - Norman

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!