BBB 16: 10 lições que Ana Paula nos ensinou

Fizemos uma lista de 10 lições que a sister Ana Paula nos ensinou.

Hoje em dia ninguém quer saber de vilões ou mocinhos. A palavra da moda é “anti-herói”, papel que no BBB caiu como uma luva para Ana Paula. A sister foi, sem dúvida, o maior destaque da edição, além de ser uma das participantes mais carismáticas, inteligentes e desequilibradas da história do programa, conquistando milhões de fãs. Mas fica a pergunta: mesmo com seus muitos extremos, será que deu para aprender alguma coisa com a Ana? Daquelas para levar para a nossa vida real? O BOXPOP avaliou que sim e listou tudo aqui:

Preserve sua autenticidade

Você só tem obrigação de manter a fidelidade e a lealdade em uma relação na sua vida: a que você tem consigo mesmo. Ana Paula, mesmo sem saber o que os outros iriam achar, não tentou pagar de outra pessoa para agradar. Sua auto-estima a permitiu ser ela mesma, fazendo com que muitos se apaixonassem por ela. Ser você mesmo é um ato de amor e Ana Paula se ama. Por tanto, se amem!

Seja corajoso

Ana Paula passou por muitas dificuldades e nunca pensou em recuar. Diante das crises e dos inimigos, ela não baixou guarda e provou que a coragem é uma virtude indispensável para viver em paz consigo mesmo. Às vezes corajosa até demais, perdeu boas oportunidades de sentir medo, que teria evitado algumas coisas… mas ela nunca saberia se não agisse, não é?

Observe o que te cerca

Muito observadora e perspicaz, Ana tinha vários outros participantes no chicote. Ao ver que Renan não pegou nem Juliana nem Munik, levou para dentro da casa o questionamento que há muito tempo rondava as redes sociais: o brother é ou não é gay? E fez disso uma arma e tanto para jogar com ele. Ver o nosso redor, compreender o nosso mundo e dos outro é um ato de inteligência praticado por poucos — entre eles, Ana Paula.

Conheça o seu valor

Esteja consciente das suas qualidades e defeitos e ponha ambos para jogar ao seu favor. Saiba o quanto e porque você é especial e lembre-se disso todo dia. O carisma inigualável de Ana Paula varreu a edição do programa justamente pelo fato dela saber que aquilo (sua simpatia ingênua e ao mesmo tempo inconveniente) a engrandecia.

Espalhe generosidade

Nunca deixe de ajudar os outros. Quando Ronan foi isolado na casa após as besteiras que cometeu, foi no perdão de Ana Paula que ele encontrou ajuda para levantar e construir uma nova história. Sempre tem alguém por perto precisando de ajuda, de uma palavra amiga, de um sopro de esperança ou só um abraço. Não perca oportunidades de ser uma página positiva na vida de alguém!

Ria de si mesmo

Quem perde o bom humor, perde tudo. Logo, não se leve a sério a sério demais. A vida é curtinha demais e o melhor jeito de aproveitá-la é rindo. Ana Paula era debochada por seus amigos, virou motivo de piada e não largou sua veia cômica em momento nenhum. Mais do que ninguém na casa, ela soube que não há nenhum acessório mais lindo que um sorriso no rosto — mesmo que os motivos não sejam sempre favoráveis.

Cultive a sua criança interior

As crianças são sinceras e até demais. É por isso que os pais estão sempre por perto. Para dizer o que pode ou não ser dito em voz alta. Mas Ana Paula levou a infantilidade a sério e isso lhe concedeu o adjetivo de “sincericida”. Sua sinceridade suicida botou a prova os conceitos de bom e ruim, certo ou errado. E quem não adora uma criança?

Enfrente seus problemas

Não é bom ficar engolindo sapo, guardando mágoa, deixando para depois, fingir que nada aconteceu. Toda vez que se sentiu incomodada, Ana Paula descarregou tudo, mesmo que a maneira não tenha sido da mais ortodoxa, com exageros que se repetiram e a fizeram deixar o programa. No mais, lembre que muita gente morre afogado com palavras que nunca disse.

Viva intensamente com moderação

Sintetizando toda a participação de Ana no BBB16, ela viveu tudo aquilo intensamente, mas intensamente demais. Se ela tivesse parado melhor para pensar, ainda estaria lá, contando com a nossa torcida. Por isso, sejam espontâneos, mas sem deixar de refletir minimamente nas possíveis consequências negativas. Mesmo assim, faça tudo na vida com entrega, caindo de corpo, alma e coração nas experiências.

Cuide bem dos seus amigos

As amizades são bens valiosos. Nem sempre é um conto de fadas. Haverá tropeços, briguinhas e decepções — mas estar em sintonia com alguém a ponto de virar um grande amigo é um privilégio que merece ser valorizado. Cuidar dos amigos é essencial e Ana Paula o fez com muita honra, sempre protegendo seu clã na casa do BBB. Sendo assim, nos paredões da vida, seja o anjo que Ana Paula foi ao lado da sua “família escolhida”.

É isso! Vamos aplicar A PARTE BOA da personalidade da Rainha no nosso cotidiano.

O crédito das fotos é do BBBarraco.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER