BBB 20: Saiba mais sobre os participantes

Com estreia marcada para o dia 21, reality divulga lista de participantes da nova edição com nomes conhecidos do público e anônimos.

Está aberta a temporada 20 do Big Brother Brasil! A Globo divulgou hoje (18), a lista dos participantes da nvoa edição, e conforme prometido, teremos celebridades e anônimos competindo pelo prêmio de 1,5 milhão de reais.

Como marco da franquia, esta edição vai trazer um pouco da história do programa, com visual que remete a outras temporadas, reedição de provas, a volta da xepa, mas com outros twists que prometem movimentar o jogo – líder com mais poderes, novas formas de fugir do paredão, entre outros.

Enquanto as novidades do jogo não são divulgadas, nos resta especular quem vai sair bem no programa, não é mesmo?! Confira abaixo os 18 participantes do BBB 20!

Foto: Rede Globo

Babu Santana (40 anos, Rio de Janeiro)

Apesar de um currículo extenso, com participações no cinema e na TV, Babu Santana pode não ser tão conhecido quanto você imagina. O carioca, que atualmente integrava o elenco da série Os Carcereiros na Globo, ficou conhecido nacionalmente por interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor, lançada em 2014, que lhe rendeu inclusive o prêmio de Melhor Ator pela Academia Brasileira de Cinema.

Babu é beyhive declarado, o que ganha parte da torcida, principalmente nas festas, mas certamente será o participante que vai apaziguar os conflitos (ou pelo menos tentar). Na competição, seu forte deverá ser as provas de habilidade.

Bianca Andrade (25 anos, Rio de Janeiro)

Conhecida como Boca Rosa, a blogueira que virou empresária é do time de celebridades que compõe o elenco da vigésima edição. Natural do Rio de Janeiro e moradora de São Paulo, Bianca já se viu envolvida em polêmicas, como quando declarou ter emagrecido através de alimentação saudável, mas na verdade teria recorrido a intervenções plásticas.

Não se engane: apesar de famosa nas redes (ela tem 8 milhões de seguidores no instagram), pode ser quase anônima para o público do sofá, e aí o BBB pode ser a grande publi para sua marca de cosméticos. Dentro da casa, vai atrair atenção da “pipoca”, principalmente aqueles que desejam fazer sucesso pós-confinamento, que vão aproveitar a convivência para aprender meios de se destacar na mídia e nas redes sociais.

Felipe Prior (27 anos, São Paulo)

Arquiteto e empresário (que no BBB é sinônimo de jovem sustentado pelos pais), o paulista Felipe foi o primeiro anunciado do time dos anônimos e também o primeiro crucificado nas redes sociais. No vídeo de apresentação, o rapaz disse não gostar de fazer tarefas domésticas e há relatos de amigos que de ele não dá descarga nem no vaso após usar o banheiro. Possivelmente vai causar alguns incômodos na casa, que podem gerar tretas (ou não).

Os detetives da internet já descobriram dados curiosos sobre ele: segue Jair Bolsonaro no instagram, mas no facebook acompanha páginas de conteúdo LGBT. Não sei vocês, mas o alerta de radiação já tocou aqui.

Flayslane (25 anos, Paraíba)

Já no primeiro segundo de tela, Falyslane (ou Flay, ou Lane) se tornou uma das promessas da edição: cantora e dona de uma marca de biquínis tem tatuagem sob o nome do ex, mechas coloridas em homenagem a Avril Lavigne, e mais seguidores no instagram do que sua cidade tem de população.

A morena assume ter uma personalidade forte (o que todos prometem no início do programa), e diz detestar dormir – sinal de que vai levar as provas de resistência até o limite. Apesar dos fãs já estarem fazendo shipp da moça com outros rapazes, Lane será a participante que solta faísca para tudo quanto é lado, e deve ganhar antipatia de alguns rapazes, como o preguiçoso Felipe.

Gabi Martins (23 anos, Belo Horizonte)

A cantora loira odonto mineira Gabi Martins foi uma das convidadas para a edição comemorativa do BBB. Por quê? Não sabemos, já que ela não é tão famosa assim. Faz cover na internet, e já participou de alguns programas em outras emissoras, e do Só Toca Top, na Globo.

Seu estilo princesa não engana: vai cair nas graças de algum galã da web na casa, o que ocasionará em dezenas de perfis de shipp no twitter (a pior parte do BBB).

Gizelly Bicalho (28 anos, Espírito Santo)

Conhecida como Gigi Furacão, a capixaba ganha a vida como advogada criminalista, e diz lutar com o machismo diariamente.

Gizelly diz que não tem medo de “barracar” se achar que está no direito dela. Das duas à uma: ou vai ganhar a simpatia do público, ou vai ser a primeira eliminada por querer causar demais.

Guilherme Napolitano (28 anos, São Paulo)

Representando a cota músculos, sempre presente no elenco do BBB, o modelo Guilherme Napolitano é o típico perfil namorador. Teve sete namoradas, e assume que não gosta de ficar sozinho (alô, De Férias com o Ex, temos aqui um novo participante).

Dará para a edição nada mais do que fandons apaixonados, que vão acompanhar babando suas rotinas de treinos, puladas na piscina, e flertes nas festas. Vai durar até a reta final? Creio que não.

Hadson Nery (38 anos, Pará)

Chama a Carminha, que temos o potencial vilão da temporada! Hadson Nery é ex-jogador de futebol, que se define como competitivo, marrento e falastrão. Nas redes sociais, exalta a Deus e à família apertou 17 e confirmou e posta frases motivacionais sempre que pode (mesmo que seja uma foto de sunga).

Por gostar de destaque, Hadson vai querer participar de todos os enredos, e estar em cada cenário da casa. Tem tudo para causar as maiores rivalidades no jogo, mas tem que tomar cuidado para não se tornar um participante cansativo.

Foto: Rede Globo

Pyong Lee (26 anos, São Paulo)

Em seu canal no YouTube, Pyong Lee ficou famoso por fazer mágicas e praticar hipnose, inclusive com alguns famosos, como Anitta e Fábio Porchat. O brother do grupo Camarote é casado e pertence à safra de influenciadores que estão à espera do primeiro filho.

Lee diz que não usará suas habilidades hipnóticas a seu favor no jogo (o que não deve ser nem ético, né), mas deverá participar das articulações, principalmente quando se aproximar do paredão.

Lucas (26 anos, Santa Catarina)

Com a auto estima lá em cima, Lucas é da pipoca e também chamou a atenção pela beleza, mas o fisioterapeuta já avisou que está comprometido. Entre suas características principais, apontou ser competitivo.

No vídeo de apresentação, contou que onde vai sempre chama atenção por ser “loiro, alto e atleta”, e também desperta muita inveja. Vai abrir a boca, e vai dar vontade de mudar de canal…

Lucas Chumbo (24 anos, Rio de Janeiro)

O caçula da casa neste ano, Lucas Chumbo é surfista profissional e foi convocado para fazer parte do camarote do BBB 20 – uma das escolhas a lá A Fazenda.

Se recordarmos da experiência com o surfista Alan Possamai no BBB 19, temos o primeiro membro da floresta que sempre habita na casa do Big Brother. Aliás, Chumbo diz gostar do ex-BBB, mas promete movimentar mais enquanto estiver no programa.

Manu Gavassi (27 anos, Rio de Janeiro)

Atualmente não tem presença tão marcante no pop, mas Manu Gavassi marcou a adolescência de muita gente por ai, com seus hits de romance teen. Na tela, atuou em Malhação, Em Família, e protagonizou o filme Socorro, Virei uma Garota!. Coleciona amigos famosos, entre eles Bruna Marquezine, e relacionamentos com ídolos da garotada, como Chay Suede, Fiuk e Leo Picon.

Manu definiu sua escalação como uma “experiência”, e diz que “não sabe muito bem o que tá fazendo da vida”. Divertida e sem papas na língua, é a potencial fada do deboche dessa edição, e só temos que torcer para ela não se envolver com boy chernobyl.

Marcela (31 anos, São Paulo)

Marcela é ginecologista e obstetra, que trabalha com parto humanizado, largou namorado e três empregos para se juntar ao elenco do BBB. Bissexual assumida, ganhou a simpatia do público por dizer que tem “preguiça de hétero topzera”.

Vai garantir pra gente militância, entretenimento e uma dose de confusão caso algum rapaz que venha com ideia errada para o lado dela. Se Marcela cumprir o que está prometendo, tem grandes chances de ir longe no jogo.

Foto: Rede Globo

Mari Gonzalez (25 anos, Bahia)

Quem diria que veríamos uma ex-panicat na Globo… Mari Gonzalez (ou Mari Baianinha) é uma das influenciadoras do Camarote, e além do seu trabalho nas redes, também é namorada do ex-BBB Jonas 21 cm.

Cultivar o paz e amor é quase uma certeza, mas queremos ver Mari ganhando espaço no jogo porque carisma ela tem. Vai viver na academia, e será uma grande oponente das provas de resistência.

Foto: Rede Globo

Petrix Barbosa (27 anos, São Paulo)

O ginasta Petrix não é tão conhecido, mas coleciona vitórias em campeonatos ao redor do mundo. Se diz competitivo, e quer entrar na casa para se divertir.

Como atleta, segue uma dieta rigorosa, e o combo competitividade + regras promete causar estresse se cair na xepa.

Foto: Rede Globo

Rafa Kalimann (26 anos, Minas Gerais)

De rosto bonito na web a embaixadora da ONU, Rafa Kalimann mudou toda a sua carreira quando viu um propósito em ajudar as pessoas (mas há quem diga que isso tudo foi jogada para estar no BBB). Fã de sertanejo, a moça já expôs traição de ex-namorado famoso nas redes sociais, e protagonizou uma briga com a ex-BBB Emily Araújo.

Rafa tem a vantagem de ser amiga de vários influenciadores importantes, que vão fazer torcida por ela durante o confinamento, mas vem com alerta de treta: já tem um desentendimento com Bianca / Boca Rosa.

Foto: Rede Globo

Thelma (35 anos, São Paulo)

Thelma é médica, bem sucedida, feliz na profissão e empoderada. Além de fazer plantão em quatro hospitais de São Paulo, também é dançarina, e passista de uma escola de samba.

Temos vários motivos para amar Thelma, mas ela está motivada pelo prêmio, o que é um perigo pois ela pode focar no jogo e esquecer de viver a experiência que é o BBB (que pra gente como público, é o entretenimento).

Foto: Rede Globo

Victor Hugo Teixeira (25 anos, Maranhão)

Fechando o elenco, Victor Hugo tem só 25 anos mas já é mestre em saúde pública e psicólogo, especialista em estudos sobre sexualidade. Fã de novelas e nerd, se define como espontâneo, declarou ser virgem, e também assexual, comentando que a única coisa que não fará na casa é ir para debaixo do edredom.

Com jeito de brincalhão, Victor parece ser o amigo de todos na casa, que vai demorar 10 minutos para escolher o seu voto, e definir todas as decisões importantes como “muito difíceis”. Pode lhe render a permanência na casa, e mantê-lo afastado de conflito, mas precisa mais do que isso para ganhar o prêmio, não é mesmo?!

A sorte está lançada! Será que o Camarote terá poderes especiais no jogo? Como será que a Pipoca vai reagir aos “famosos” que também competirão ao prêmio? Será que teremos mais participantes? No dia 21 de janeiro saberemos um pouco mais sobre o BBB20. E você, já tem sua torcida?

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER