BBB: Paredão entre Laércio e Ana Paula levanta discussões polêmicas

Segundo paredão do BBB 16 promete embate forte entre Laércio e Ana Paula. Aos poucos, a internet começa a mostrar o lado sombrio do participante polêmico.

Laércio está no paredão e enfrentará Ana Paula. A sister foi pintada de louca e surtada por uma edição no mínimo machista do programa exibido este domingo.

Só eram mostrados os chiliques de Ana, que começaram com o estresse causado por Laércio, que fez xixi no chão e negou o fato de ter usado o banheiro. Pequenos problemas que dão o tom sobre o caráter de qualquer pessoa. Ele mentiu.

O brother sempre aparece calmo, o que rende a ele um falso ar de razão. A impressão passada ao público é que Laércio vem “sofrendo” acusações de pedofilia no confinamento, e que Ana Paula não tem provas sobre o que fala. Ora, Ana Paula só fala sobre o que escuta do próprio Laércio.

A loira é a favorita a ser eliminada por um raio-x errôneo, que infelizmente é a cara do nosso país e de sua mídia.

Quando o nome de Laércio foi anunciado na lista do reality, alguns alertas de jovens meninas da cidade do barbudo começaram a pipocar na internet — sempre o acusando de pedofilia. Diziam exatamente o que esta matéria do F5 aponta: que Laércio embebedava as jovens para conseguir aproximação.

E aí entramos num embate muito delicado, sobre o que acontece no cenário do reality, e define o jogo, e o que acontece fora dele, e define o caráter do jogador. Já dizia o ditado: onde há fumaça, há fogo.

Ana Paula é considerada mimada, sustentada pelo pai, e se autodenomina machista sem nem saber o que é ser machista ou feminista — para ela, mulher tem que levar café na cama para o marido e esse é o machismo dela. Nessa luta, ela sai na pior. É a “histérica”, a “chiliquenta”, a “mulher que denuncia” sem ter provas e, pior, a sustentada pelo pai. Nenhuma dessas acusações configura crime em nosso país. Mas ela deverá ser a eliminada.

A mesma matéria do portal da Folha mostra um lado polêmico de Laércio, que curte páginas sobre supremacia racial, porte de armas e também da Valentina, do MasterChef Kids. Sim, é a mesma menina que rendeu toda uma discussão sobre pedofilia ao ser assediada pelo público brasileiro-homem-adulto que eliminará Ana Paula pelo crime indefensável de não aceitar conviver com um homem que, para ela, aparenta desequilíbrio. Com um homem de fala mansa, que faz meditação e é acusado de assediar menores de idade antes mesmo do programa começar — e sem nem ter ciência disso.

E Laércio continuará na casa, vencedor do embate.

Se todas essas acusações forem reais, podemos dizer que ele é dissimulado e carrega traços de psicopatia. Não o estamos acusando, afinal não temos prova. Cabe à lei investigar e, se for o caso, punir.

Ana Paula, apesar de perder a mão quando entra em discussão, só pode ser acusada de ter sangue quente. A sister se revoltou com o que o jogador falou sobre ele mesmo (se gabando), com o que negou ter feito (como as câmeras depois mostraram que sim, ele fez) e com o comportamento inusitado do colega confinado, indicado ao paredão por 7 votos da casa — praticamente 60% dos confinados.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER