Better Call Saul 1×07 — Bingo

A engenhosidade na trama de Better Call Saul surpreende a cada episódio.

Uma coisa que vocês deveriam saber sobre mim é que não tenho nada a perder.” — MCGILL, Jimmy

Bingo tem seu start inicial com a situação de Mike, que apesar de parecer bem encrencado com a história de seu filho, diz à Jimmy que agora eles estão quites e que não há mais necessidade de seus serviços. Quem viu Breaking Bad sabe que a relação dos dois vai muito além disso, mas continua sob responsabilidade de Better Call Saul explicar-nos a trajetória dessa amizade.

A doença de Chuck aparenta dar trégua a ele e seu irmão quando Jimmy é surpreendido, vendo-os fazendo “testes” em seu quintal sem qualquer equipamento de segurança. Chuck aguentou 2 minutos hoje, talvez aguente 5 amanhã e quem sabe ele possa voltar a ter a vida normal que tanto deseja! Isso seria excelente para os dois, presos nesse laço de dependência. Jimmy se empolga com o que viu e resolve dar um empurrão na energia boa de Chuck deixando, não despretensiosamente, algumas pastas com casos para que ele dê uma olhada.

Apesar dos bons presságios iniciais, Bingo também dá um balde de água fria em quem torce pelo desenvolvimento profissional de Jimmy e pela evolução da sua relação com Kim. Essa quebra de otimismo surge quando ele apresenta seu suposto novo escritório e Kim responde de forma negativa ao seu pedido de sociedade. Ela investiu muito no HHM para abrir mão de tudo e focar em um negócio inconstante — e com alguém que tem uma vida, em todos os sentidos, não muito estável.

Os Kettleman continuam dando trabalho e se provando o maior problema de Jimmy e de Kim nessa primeira temporada de Better Call Saul. Apesar da advogada do HHM ter conseguido um acordo praticamente impossível, substituindo os 30 anos de prisão de Craig Kettleman por, apenas, 16 meses de detenção, a esposa insiste que ninguém será preso e/ou confessará nada e volta a negociar com Jimmy. Graças ao dinheiro recebido anteriormente, Jimmy está rendido nas mãos do casal e topa ajudá-los, mesmo com as imposições ridículas impostas pelo casal de criminosos.

Perder esse caso pode ser extremamente prejudicial para a carreira de Kim, mas existem perdas que são livramentos, e Howard deveria saber bem disso. O fato é que Jimmy, como sempre, dá um jeito para que a situação seja resolvida: um plano bastante engenhoso, traçado e executado em parceria com Mike. O advogado surrupia a fortuna dos Kettleman, ajeita as coisas com Kim e faz o justo. O que entristece a torcida por Jimmy McGill é que, mais uma vez, ele abriu mão de inúmeras possibilidades em nome dos outros e para fazer o correto.

A poucos episódios da season finale, Bingo foi um episódio muito bom e equilibrado, com boas expectativas, doses de realidade e resoluções na medida.

Gostou desse episódio de Better Call Saul? Não se esqueça de dar a sua nota e comentar logo abaixo!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!