Better Call Saul 1×10 — Marco

Uma season finale com a apresentação dos primeiros sinais de Saul Goodman.

O Dalai Lama não chega nem aos meus pés.” — MCGILL, Jimmy

Marco foi um season finale digno para Better Call Saul. Teve a dose certa de emoção, seguiu o ritmo costumeiro da série e, por fim, deixou no ar a promessa de uma segunda temporada com mais Saul Goodman e menos Jimmy McGill.

Jimmy decide entregar o caso da Sandpiper Crossing e a responsabilidade por Chuck ao HHM, e Howard fica surpreso com quanto ele se dedicava para manter a vida do irmão nos eixos. Essa sequência de cenas deixa uma dúvida pairando: será que, no fim das contas, Howard não é tão ruim assim e a imagem negativa que a série pintou dele era, apenas, resultado das interferências de Chuck?

Após todas as reviravoltas e decepções Jimmy resolve que é hora de respirar um pouco fora do Novo México e volta à sua cidade natal, onde reencontra Marco, amigo das antigas com quem dividia as ideias de golpes e lucros obtidos das pequenas trapaças aplicadas.

Jimmy e Marco vivem dias bons e divertidos, mas fica claro que a aventura não poderia continuar para sempre. O advogado é comprometido com o que faz e sonha alto, sabe que para chegar onde ele quer é preciso trabalhar — e não viver de trapaças. Mas o choque de realidade chega antes do retorno ao Novo México: durante o último golpe Marco é vítima de um ataque cardíaco e deixa o amigo sem chão.

Depois de tantas porradas era de se esperar que Jimmy ficasse abatido, mas não é o que vemos. Ao herdar o anel de Marco, aquele famoso que vimos muito em seu dedo mindinho durante Breaking Bad, o advogado começa a ganhar os primeiros traços de Saul Goodman.

A decepção com Chuck, a morte do amigo e, por fim, o anel, são os gatilhos que levam Jimmy a uma epifania em que ele entende que se quiser chegar ao topo terá que deixar de lado algumas características que já o comprometeram no passado.

Para fechar Marco de uma forma repleta de suspense, Jimmy abre mão de conhecer os advogados que talvez o contratassem para o caso de Sandpiper e deixa a promessa de mudar. O que veremos na próxima temporada? Não dá para prever, mas com certeza Better Call Saul continuará sendo incrível!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!