Better Call Saul 2×02 — Torta Cremosa

Talvez o tão imaginado sonho de Jimmy não seja o caminho ideal.

Jimmy realmente tem jeito com as pessoas.” — MCGILL, Chuck

Jimmy e Chuck precisavam se distanciar. A insistência em um relacionamento intenso poderia levá-los a uma crise sem volta. Mas isso não significa, necessariamente, que eles foram varridos um da vida do outro.

Mesmo após todas as provas dadas por Jimmy, Chuck desacredita ao saber de sua contratação pelo Davis & Main. Howard, que sempre foi visto como vilão, acaba definitivamente ganhando outra interpretação depois que as máscaras de Chuck começaram a cair. Continua crescendo a curiosidade do porquê o primogênito carrega esse rancor e o que motiva essa sede de colocar Jimmy para baixo no menor sinal de insegurança.

Diferente de sua relação com Chuck, Jimmy e Kim parecem estar se dando muito bem, apesar da demonstração de ciúmes da advogada com relação às regalias que ele tem no novo escritório. Graças ao D&M até a lata-velha, tão característica de James McGill, foi aposentada e substituída por uma bela Mercedes!

Torta Cremosa (melhor nome de episódio!) dá mais indícios de que a vida de Jimmy está mudando, mas parece que não será no caminho que ele imagina, com escritórios e carrões chiques. Com seu envolvimento e seu bom desempenho no caso de Mike, Nacho e os cartões de beisebol, Jimmy volta a provar que seu lugar é outro. Como o próprio Mike disse, ele é “moralmente flexível” e acaba demonstrando muito mais segurança e atuando de forma muito mais consistente quando lida com casos “exóticos”, digamos assim.

Jimmy está indo bem no novo escritório e com o novo chefe. Também se supera — com o apoio da sempre parceira Kim — ao ser surpreendido pela presença aleatória de Chuck durante uma reunião que, claramente, apareceu só para desestabilizar o irmão. Apesar de tudo isso, James McGill ainda não se encaixa. Não importa o carro novo, a sala chique, o terno rebuscado. O lugar de Jimmy simplesmente parece não ser nesses ambientes que ele tem circulado após sua chegada ao D&M.

Apesar do episódio tranquilo e sem muita emoção, Torta Cremosa (sério, melhor título!) guardou uma leve tensão para o final com a discussão que Kim e Jimmy tem sobre o caso dos cartões de beisebol. Ela o deixa preocupado, mas não é uma inquietação relacionada às suas atitudes como advogado, é uma preocupação relacionada ao que ela acha das atitudes dele como advogado. Essa tensão com certeza se desenrolará futuramente porque todos sabem onde levará o caminho que Better Call Saul trilhará para Jimmy.

E aí, curtiu esse episódio? O que está achando da segunda temporada de Better Call Saul? Deixe seu comentário! 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!