Better Call Saul 2×03 — Amarillo

Em Amarillo, um episódio morno, Better Call Saul reforça a resiliência e fortes traços da personalidade de Jimmy.

O preço da excelência é a eterna vigilância.” MCGILL, Chuck

Motivado pela boa fase no novo escritório, Jimmy aciona seu botão de modus operandi que sempre consegue dar um jeitinho das coisas. Como vimos em Torta Cremosa, nem sempre suas estratégias são corretas e bem vistas, mas nem por isso o advogado deixa de fazer o que precisa ser feito. Fato é que Jimmy consegue conversar com os pacientes idosos e conquista um número recorde de adesões ao caso Sandpiper.

Diferente de Kim, que pressiona Jimmy a fazer o certo porque quer vê-lo crescer e ter sucesso da forma juridicamente legal, Chuck parte para o ataque contra o irmão por saber que os procedimentos dele são justamente a parte questionável de seu trabalho. O protagonista, que já apresenta muita indiferença para com o irmão mais velho, volta atrás e revê suas atitudes em nome da relação com a amiga e amante Kim — e não por medo de qual impressão deixará no irmão e nos outros advogados envolvidos. Aliás, Kim confessa que se colocou em risco para que Jimmy tenha a oportunidade de estar no caso de Sandpiper e isso com certeza também aperta o calo do advogado.

Essa mudança no modus operandi de Jimmy é interessante, pois o tira da zona de conforto e prova que sua inteligência é capaz de ir além dos processos extra oficiais, que sempre requerem um pagamento ilegal aqui e um contato duvidoso acolá. Por outro lado, a situação toda evidencia que esse tal “jeitinho” que ele adora dar é uma parte relevante e forte de sua personalidade e que, por algum motivo, o deixa mais confiante para advogar.

Mesmo tendo feito tudo certo, é preciso ter em mente que estamos vendo Better Call Saul, a série em que tudo sempre pode dar errado. Jimmy se empolga com sua ideia e acaba dando continuidade a ela sem a aprovação de Cliff e os demais sócios. Amarillo deu apenas uma introdução da situação, mas para o futuro podemos esperar um desenrolar infeliz sobre essa história, independente da propaganda de Jimmy ter tido um excelente desempenho. E o mais tenso: Kim ainda não sabe de nada.

Mike Ehrmantraut também deu as caras em Amarillo mostrando total apoio à nora, que nos deixa na dúvida se está tendo problemas de perseguição ou se realmente existe algo de estranho acontecendo. De qualquer forma, Mike age como a verdadeira família das duas, protegendo-as e se colocando como um porto seguro. Como se não bastasse todos os enroscos entre ele e Nacho durante a primeira temporada, o criminoso reaparece das cinzas querendo contratar os serviços de Mike para que “um cara desapareça”. Não é muito provável, mas será que Nacho estaria apenas testando a fibra moral de Mike ou será que a parceria entre eles se prolongará verdadeiramente?

Curtiu Amarillo? Está gostando da nova temporada de Better Call Saul? Então comenta! 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!