Better Call Saul 2×04 — Além das Vias de Fato

Além das Vias de Fato não teve muita emoção, mas reforçou o fato de que Jimmy precisa voltar a ser ele mesmo.

Esse é o seu problema, Jimmy. Achar que os fins justificam os meios.” MCGILL, Chuck

Amarillo deixou pairando a questão do comercial não autorizado, porém bem sucedido, de Jimmy. Além da coisa ter engrossado para ele no Davis & Main, Kim também foi punida por Chuck e Howard no HHM.

Diferente dela, que foi transferida para “o milharal” e afogada em atividades operacionais, Jimmy recebeu uma bronca seguida de uma segunda chance. Cliff sabe que o advogado tem dificuldades de se encaixar na equipe, mas ele precisará fazer isso a partir de agora se quiser manter seu emprego. O fato é que Jimmy não se encaixava antes e continuará não se encaixando, pois o ambiente jurídico “comum” e seu modus operandi são incompatíveis.

Como é de praxe, Jimmy aceita que lhe façam qualquer coisa, mas odeia quando mexem com aqueles que gosta, nesse caso, Kim. Chuck age de maneira desprezível com a advogada e olha para ela claramente a julgando por se relacionar com seu irmão, e não por ter cometido um suposto erro profissional. Kim implora para que Jimmy não piore as coisas e o proíbe de tentar falar com Howard… Mas não o proíbe de falar com Chuck.

O primogênito, provavelmente prevendo que seria obrigado a confrontar o irmão, cai numa de suas crises. Jimmy é incapaz de discutir com ele naquelas condições, mas a manhã seguinte chega e, com ela, a discussão entre Jimmy e Chuck. O caçula acusa o irmão de manipular todos a sua volta e, falando a verdade sobre a situação, consegue aliviar um pouco os problemas de Kim. Na tentativa de fazer com que Chuck pare de minar sua carreira e a de sua amiga, Jimmy promete largar a advocacia: “Kim volta para o lugar dela e, bum, não teremos mais Exmo. James McGill”. Estaríamos chegando ao momento fatídico — e tão esperado! — de oficialmente dar adeus a James e fazer as honrarias para as boas-vindas a Saul?

A vida de Mike, que tem sido bastante trabalhada nessa segunda temporada de Better Call Saul, anda bastante agitada. Nacho parece ter sido conquistado pela competência e pelo carisma, totalmente genuíno e involuntário, de Mike. O ex-policial topou o desafio de dar um fim em Tuco Salamanca. A necessidade de arrumar uma saída — que não exija puxar um gatilho — faz com que Mike planeje um golpe perfeito e que, apesar de tê-lo deixado machucado, é bem sucedido e faz com que Nacho confie ainda mais nele.

Better Call Saul tem se mantido impecável no cuidado com os detalhes. Tudo na série faz sentido e tem um porquê: cada enquadramento, cada jogo de luz, cada figurino, tudo tem o seu motivo de estar ali. As únicas coisas que têm feito falta na série são um desenvolvimento mais drástico da relação de Jimmy com Chuck, e uma aproximação mais intensa do advogado com Mike.

E você, tem curtido Better Call Saul? O que achou do novo episódio? Comenta aí embaixo 😉

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER