Better Call Saul 2×06- Bali Ha’i

Sem novidades, Bali Ha’i só relembra o quanto a peça Jimmy não se encaixa no quebra-cabeça jurídico comum.

Enquanto você fica olhando para a água ela não ferve.” MCGILL, Jimmy

Dá para entender que Better Call Saul quer construir o personagem principal de forma completa, sem deixar nenhuma rebarba, mas Jimmy parece que já nasceu pronto para ser Saul Goodman! Só que Bali Ha’i vem para dar mais peso à teoria de que Jimmy foi muito aos poucos sentindo que, assim como seu copo especial não cabe no porta-copos de seu carrão corporativo, ele também não se encaixa nos escritórios chiques com mesas de mogno e carpetes.

Após uma noite de inquietação e insônia, o fisicamente abatido Jimmy dá seu primeiro passo e volta a dormir no salão de cabeleireiros. O que, a princípio, soa como retrocesso na vida do advogado, na verdade, é um grande passo para que ele se encontre e entenda onde está sua felicidade pessoal e profissional. Aquilo tudo estava estranho e desconfortável, então ele voltou para um espaço que lhe trazia um pouco mais de paz.

Kim começa a amolecer com Jimmy e, coincidentemente, a maré profissional dela também mudou. Ela sempre foi muito devota ao HHM, mas a conversa com Schweikart, o advogado que encabeça a equipe de defesa no caso Sandpiper, mexe com os sentimentos de Kim. Apesar de recusar e agradecer o convite dele para integrar o corpo jurídico do escritório dele, fica evidente que a falta de reconhecimento com sua dedicação está deixando-a cansada. Além do que, Howard tem picuinhas infantis e nada profissionais, como uma criança que fica enciumada ao ver o/a amiguinho/a brincando com outro no recreio.

Parece que a possibilidade de novas portas se abrirem tira de Kim aquele fardo pesado que ela vinha carregando nos últimos episódios. Subitamente ela quer diversão, precisa se entreter, e chama o seu mais devoto amigo e amante para encenar o golpe de Viktor e Gisele. Independente do personagem encarnado, Kim e Jimmy são um casal com química e sintonia, que torcemos para que Better Call Saul trabalhe bem enquanto der — já que fica subentendido, pelo que já vimos nesta série e em Breaking Bad, que o relacionamento deles tem data para expirar.

Falando em Breaking Bad, Bali Ha’i apresentou mais um crossover no spin-off. Talvez a trama esteja pesando a mão nisso, já que tem trazido esses novos elementos numa velocidade totalmente diferente do restante da história. De qualquer forma, a trupe já está bem mais completa: Nacho, Tuco, Hector, Krazy-8 e agora os Irmãos Salamanca.

Usaram com Mike uma das estratégias mais comuns (e sem caráter) ao ameaçar sua família. Essa provavelmente seria a única forma de conseguir fazê-lo baixar a guarda sobre a redução da pena de Tuco. Fica a certeza de que a parceria travada entre Nacho e Mike, aparentemente genial, ainda terá muitos desdobramentos e acabou sendo arriscada para ambos. Todos na torcida para que o ex-policial dê um jeito e consiga melhorar um pouco a situação para ele e seu cúmplice.

Comenta aí o que tem achado de Better Call Saul e se gostou de Bali Ha’i 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER